Da Silva reabre em Ipanema com self service e preços convidativos

De volta ao aconchego de Ipanema, o Da Silva reabre no bairro. Com ar de tasca, simpatia ímpar, serviço de primeiríssima e a comida… ah, a comida… maravilhosamente, esplendidamente especial.

Quando soube da novidade parti imediatamente para lá. Imagina, comida por quilo e preço mega convidativo? “Estou dentro!”, pensei. Dando um toque que é somente no horário de almoço.

Comecei com os bolinhos de bobó de camarão com geleia de abacaxi, mas fiz do meu prato uma espécie de menu degustação: Arroz de Pato (hummmmm), Bacalhau Espiritual (nham-nham), Bacalhau da Silva (ahhhhh), Arroz de Frutos do Mar (meu Deus), Tripas à Moda (rezei) e Arroz de Lulas (oremos). Tudo acompanhado de um bom tinto; português, é claro!

E as sobremesas? Lá se foi outra degustação. Papo de Anjo, Estrogonofe de nozes e brigadeiro, Siricaia (leite condensado com ovos e canela gratinada), Ovos Moles e Nevados, Toucinho do Céu, Encharcada de Ovos.

O melhor da festa, e que festa, é o papo animado com o Tó Perico, sempre gentil e supersimpático, que vem a ser o proprietário da casa, que, diga-se de passagem, é simplesmente charmosa – a construção e a decoração.

E como diz Mauro Ventura: “Dois cafés e a conta”, que nesse caso é super em conta!

Saí com Florbela Espanca a me “rondar” a mente: “…Gosto das belas coisas claras e simples, das grandes ternuras perfeitas, das doces compreensões silenciosas, gosto de tudo, enfim, onde encontro um pouco de beleza e de verdade…”

Da Silva Ipanema

Rua Vinícius de Moraes, 174, tel. 21 3268-3959

295
VISUALIZAÇÕES