Dicas para um final de semana no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é repleto de coisas para se fazer, exposições para visitar e filmes para assistir. Agora saber de tudo o que está acontecendo pela cidade é outro assunto. Portanto, para te ajudar, traremos dicas, mostrando o que fazer pelo Rio de Janeiro no final de semana.

Exposições

“Campo”, no Parque Lage

Obra de Beatriz Milhazes para a mostra. Foto: Divulgação

Com curadoria de Ulisses Carrilho, a exposição reúne obras de nomes como Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Daniel Senise, Ernesto Neto, Laura Lima e Luiz Zerbini. A mostra desenvolve a ideia da escola como um campo de forças dinâmicas, por onde passam muitas pessoas, que afetam e são afetadas a partir do fluxo de encontros ali proporcionados. A entrada é gratuita.

“Scorzelli Megabichos”, no Museu do Açude

Jardins do museu estão repletos de megabichos. Foto: Divulgação

Como o nome indica, a exposição traz animais gigantes. Girafas com 3,5m de altura, família de elefantes, polvos gigantes instalados no espelho d’água, além dos outros bichos que estarão em exibição no espaço. A mostra exibirá cerca de 20 instalações inéditas em chapas de aço que ficarão expostas ao ar livre, nos jardins do Museu. A exposição também oferece atividades para crianças fazerem sua própria arte, reproduzindo os megabichos.

Eventos

Mc Tha na HUB RJ

Mc Tha é dona de diversos hits, incluindo “Bonde da Pantera” (2017) e “Valente” (2018)

Grande revelação, MC Tha traz uma bagagem cheia de referências musicais, passando por funk, MPB e POP, além da união com umbanda em suas músicas. A cantora lançou seu primeiro álbum intitulado “Rito de Passá” e hoje, agita a HUB RJ com suas músicas.

Letrux e Vanessa da Mata na Praça Mauá

Vanessa da Mata é uma das atrações do Estação Rio. Foto: Divulgação

Projeto musical da Globo, o Estação Rio traz shows gratuitos das cantoras Letrux e Vanessa da Mata para a Praça Mauá, neste sábado (14/09), às 18h. A ex-vocalista do Letruce, canta seu atual repertório, incluindo “Que Estrago”, “Puro Disfarce” e “Ninguém Perguntou Por Você”, enquanto Vanessa da Mata traz seus hits, como “Não Me Deixe Só”, “Nossa Canção” e “Onde Ir”.

Espetáculos

“Cheiro de Manga”, no Teatro Cacilda Becker

Rio de Janeiro recebe "Cheiro de Manga", no Teatro Cacilda Becker

Foto: Igor Keller / Divulgação

Estreia hoje a peça “Cheiro de Manga”, no Teatro Cacilda Becker. Propondo uma viagem até o Toubab Dialaw, pequena vila ao sul do país, o espetáculo traz uma experiência multisensorial, com danças contemporâneas, os movimentos africanos, o teatro, o canto, a música, e tudo isso misturado à proposta de aguçar todos os sentidos através da manga que é oferecida ao público e o cheiro do hibisco misturado com a areia que marca o círculo no chão e faz com que os espectadores fiquem em roda.

A peça fica em cartaz até 15 de setembro, com ingressos de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

110
VISUALIZAÇÕES