Festival do Rio terá a exibição de “Adoráveis Mulheres” em sua abertura

Forte candidato ao Oscar, o longa “Adoráveis Mulheres” (Little Women), de Greta Gerwig, irá abrir a 21ª edição do Festival do Rio, que acontece entre os dias 9 e 19 de dezembro. O filme terá duas sessões no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, durante a cerimônia de abertura. Uma fechada para convidados e outra, logo em seguida, aberta ao público. Esta será a primeira exibição do longa em festivais.

Festival do Rio será o primeiro festival a exibir o longa

Cena do filme “Adoráveis Mulheres”. Foto: Divulgação

Contando com uma adaptação do livro de homônimo de Louisa May Alcott, a história acompanha a vida das irmãs March, enquanto caminham para a vida adulta sem a presença do pai, que luta na Guerra Civil Americana. Na trama, a escritora Jo (Saoirse Ronan) está trabalhando em um romance sobre sua vida e de suas irmãs: a atriz Meg (Emma Watson), a pintora Amy (Florence Pugh) e a pianista Beth (Eliza Scanlen). Embora sejam muito diferentes entre si, são unidas por um forte laço de amor incondicional, em tempos difíceis.

O longa tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 9 de janeiro de 2020 e traz no elenco nomes de peso como Mery Streep, Laura Dern e Timothée Chalamet.

Para os que não conhecem, o Festival do Rio é um dos principais eventos cinematográficos no Brasil. Desde sua criação, o festival já exibiu 7 mil longas, incluindo filmes recém-premiados em festivais e mostra internacionais como Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros.

41
VISUALIZAÇÕES