Hora Rio: o melhor da cidade maravilhosa em julho

O Rio de Janeiro, como sempre, continua lindo. O inverno chegou e todos procuram o que fazer pela cidade carioca, o que comer, onde ir, onde se hospedar. Por conta disso, como em todo mês, separamos algumas dicas de locais, restaurantes e hotéis, tanto para você, carioca, como também para quem já está programando a viagem para a cidade maravilhosa.

Pureza aprimorada

Ao completar quatro anos, o restaurante Puro reabre repaginado. O primeiro andar do casarão em que ele está instalado foi transformado no Bar do Puro, onde brilham as comidinhas para compartilhar e os drinques, como o Carandaí – um Gim Tônica incrementado com licor de açaí e chá de hibisco. No segundo piso funciona a “mesa do chef”, em que Pedro Siqueira prepara delícias da culinária contem porânea brasileira, como o nhoque de sêmola com lagostim, o atum selado com guacamole e saladinha de milho tostado, o steak com beurre blanc de batata baroa (mandioquinha), couve rasgada e farofa de milho, o peixe do dia com tolete de palmito pupunha assado e vinagrete de mel ou ainda o arroz pregado de rabada, kimchi, agrião e ovo estalado. No terceiro piso fica o salão, com algumas mesas ao ar livre,no agradável terraço com vista para o Cristo Redentor.

Puro

Rua Visconde de Carandaí, 43, Jardim Botânico, tel. 21 3284-5377.

Futebol com clima de folia

Realizada pela quinta vez no Brasil, a Copa América de futebol terá sua final disputada no dia 7 deste mês no estádio do Maracanã. E esse grande jogo poderá ser assistido também em outros lugares, com direito a comidinhas, bebidas de qualidade, muita música e uma atmosfera de Carnaval fora de época. No alto do Morro da Urca, com um visual 360º de tirar o fôlego, a Arena Maravilha terá grandes telões exibindo a partida em diferentes espaços e uma série de atrações. Na Grand Arena, DJs como Luckas, Felipe Guga e Zeh Pretim (foto) vão agitar a pista das 13h à meia-noite.

Arena Maravilha

Avenida Pasteur, 520, Urca. Ingressos a partir de R$ 80.

Postagens de pós-verdade

Rivalizando com o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar no Instagram, nos últimos tempos as fotos “abusadas” feitas na Pedra do Telégrafo viraram uma verdadeira mania. Em todas as imagens, as pessoas parecem estar se arriscando nas alturas, mas logo abaixo da pedra existe um platô, que nunca aparece nos enquadramentos. Ao fundo, uma paisagem de tirar o fôlego, com vista para a Praia Funda, para a Praia do Meio e para a Praia do Inferno. E aí? Quer fazer a sua?

Pedra do Telégrafo

Rua Francisco Buarque de Holanda, 30, Barra de Guaratiba.

Mil razões para viver

O ator Kiko Mascarenhas é a estrela do monólogo “Todas as Coisas Maravilhosas”, com texto do inglês Duncan MacMillan, em cartaz até o dia 28 no Teatro Poieirinha. No palco, um menino de seis anos descobre que sua mãe sofre de depressão e começa a imaginar tudo o que pode fazer para que ela mantenha a vontade de viver.

Começa então a escrever listas intermináveis de coisas bacanas e as coloca em locais estratégicos, para que a mãe possa ler e encontrar a todo momento uma nova razão para continuar viva. A história é contada junto com o público, que me ajuda nessa narrativa, fazendo com que cada apresentação seja verdadeiramente única. Apesar da peça abordar um tema complexo e triste, a encenação encanta por sua leveza e seu e otimismo.

Teatro Poeirinha

Rua São João Batista, 104, Botafogo, tel. 21 2537-8053. Ingressos a R$ 60.

77
VISUALIZAÇÕES