Segunda edição do Rio Matsuri acontece na Barra da Tijuca

O Rio Matsuri chega a sua segunda edição permitindo que cariocas e turistas façam uma imersão no universo nipônico sem precisar sair da cidade. De 25 a 27 de janeiro, o Rio terá um pedaço do Japão, com experiências gastronômicas, exposições culturais, danças folclóricas, apresentações esportivas e artísticas, entre outras atrações.

O festival acontece em um dos palcos dos Jogos Olímpicos de 2016, o Riocentro, e será uma passagem de bastão do Brasil para o Japão, que receberá as Olimpíadas em 2020, em Tókio. O evento contará com apresentações de artes marciais, exibições de animes, filmes e games característicos da cultura nipônica, além da popular cultura cosplayer.

Já a culinária tradicional poderá ser saboreada em pratos típicos como Gioza, Takoyaki, Okonomiyaki, Lamen, Tempura de sorvete e até hambúrguer de Wagyu (hambúrguer japonês), que figuram no menu do espaço gastronômico do festival.

O evento contará ainda shows musicais, danças folclóricas, exposições de fotografias e artes plásticas, e workshops de mangá, origami, kirigami.

Rio Matsuri

Riocentro – Pavilhão 4 –  Avenida Salvador Allende, 6555Barra da Tijuca. Ingressos a partir de R$ 10. Vendas pelo site: www.riomatsuri.com.br

111
VISUALIZAÇÕES