Sesc apresenta o VII Festival Aves de Paraty

Patrimônio da humanidade, Paraty preservou suas áreas de Mata Atlântica e sua diversidade de pássaros, confirmando-se o local ideal para observação de aves. O VII Festival Aves de Paraty, realizado pelo Sesc Paraty, apresenta atividades como exposições, cursos, oficinas, e saídas a campo para observação de aves com o acompanhamento de monitores. As atividades acontecem na unidade Sesc Santa Rita, no Largo de Santa Rita e no Manguezal Terra Nova.

VII Festival Aves de Paraty traz a rica diversidade de pássaros da cidade

Evento gratuito acontece de 19 a 22 de setembro, com programação voltada para crianças, famílias e amantes da observação de aves. Foto: Nietmann Fotografia / Divulgação

Pautado pela valorização e pelo respeito às aves livres, ao meio ambiente e ao ser humano, o Festival se mostrou capaz de unir riqueza natural com o desenvolvimento cultural, social e econômico ao sensibilizar a população, por meio de ações de educação ambiental, para valorização da fauna da Mata Atlântica.

Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), 85% da Mata Atlântica é preservada nessa área, que concentra 45% das aves que vivem nas florestas atlânticas do Brasil. Até hoje, já foram catalogadas no município 477 espécies, o que corresponde a mais da metade de todas as aves da Mata Atlântica.

Por tudo isso, o VII Festival Aves de Paraty busca despertar nas pessoas a importância da natureza e a necessidade de conservar o meio ambiente e todas as formas de vida que dele dependem.

Para os birdwatchers de plantão, além do festival, há a exposição “Olha o passarinho”, em São Paulo, no Clube Pinheiros. O evento acontece até o dia 30 de setembro.

VII Festival Aves de Paraty – 19 a 22 de setembro

Unidade Sesc Santa RitaLargo de Santa RitaManguezal Terra Nova

126
VISUALIZAÇÕES