23h às 29h: Baze Bar agita as noites em São Paulo com clima de balada

Ser viúva é a melhor desculpa para viver novos amores. E se na minha última coluna eu estava romântica sobre um certo senhor que me levou para jantar em um restaurante francês, sinto informar que nossa relação não foi para frente.

Acontece que ele era um aficionado por pescaria e todo aquele papo chato sobre vida marinha apenas me fez ter mais vontade de viver na superfície. Então eu fiz o que eu sempre faço quando o coração está à deriva: saí para a noite. Meu neto Antônio trabalha na Av. Juscelino Kubitschek – ele é do mercado financeiro! – e já tinha me comentado de um lugar que enche de moçada. O nome é Baze, com “Z”.

Fui em uma sexta-feira com uma amiga, a senhora Nádia Adil. Quando cheguei, percebi que tinha ido ao lugar certo: só gente jovem e bonita por toda a calçada, com copos e cigarros na mão. E o melhor: a entrada era gratuita.

Achei bárbaro o ambiente. Uma mistura de bar com discoteca (as famosas baladas). Você vê grafites pelas paredes, mesas e bancos feitos de madeira. Tudo iluminado à meia-luz.  Tem até um mezanino no segundo andar com sacada, onde é possível vislumbrar o mar de pessoas alegres.

O cardápio é extenso, mas não quero me estender muito sobre ele. Então, para ir ao ponto: de porção vale o tal do “mac n’cheese balls”, que precisei anotar no meu caderninho para poder escrever sem erro aqui para vocês. É praticamente uma porção de bolinhas de queijo para compartilhar. Para beber: gim tônica Tanqueray e Apperol Spritz. Eu fui de gim, Nádia de Apperol. Ambos R$ 18, ambos ótimos para pedir mais de uma vez.

Enfim, tive uma ótima noite, conheci muita gente. Adorei o clima de balada e os drinques desse lugar, que vale conferir. Beijos!

Baze

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1.082

Horário de funcionamento: aberto de quarta a sábado, a partir das 18h

Lourdes de Sá tem 74 anos, é funcionária pública aposentada e avó de três jovens. Gosta de sair e se intitula uma “notívaga compulsiva”.

donalourdes@yahoo.com

5111
VISUALIZAÇÕES