23h às 29h: A atmosfera dos anos 80 no Old School Pinball

Old School Pinball concentra diversas opções para os nostálgicos dos anos 80

Querido leitor,

Tenho reparado que, recentemente, os anos da década de 1980 têm ganhado cada vez mais popularidade. Não sei o porquê disso, mas, se você perceber, muitos filmes e séries lançados hoje em dia tentam simular o visual e a linguagem da época.

Eu particularmente não tenho lá muitas memórias das festinhas dos anos 80 – afinal eu já era mãe e casada –, mas me lembro de uma coisa: as máquinas de pinball.

Era uma febre entre a moçada aqueles joguinhos. Em São Paulo havia vários fliperamas onde os jovens iam para se divertir. Disso eu lembro bem porque levava minha filha a esses lugares – ela vivia me pedindo mesada para gastar nas máquinas. Mas com o tempo essa febre foi passando e esses estabelecimentos foram fechando ou mudando de ramo.

Então você imagina minha surpresa quando fiquei sabendo, por meio de um vizinho, que ainda existem na cidade lugares para jogar pinball. Ele me falou do Old School Pinball, que fica no Cambuci, na Rua Teodureto Souto. O lugar abre apenas duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, e é mantido por colecionadores de máquinas de pinball. Decidi visitar por conta própria.

A fachada não é nada chamativa: ao contrário, é apenas uma porta comum, como de qualquer outro predinho comercial.

Inclusive demorei um pouco para perceber que eu tinha chegado ao lugar certo. Um homem que estava sentado numa cadeira de plástico, em frente à porta de numeração 292A, me perguntou: “Está procurando pelo Pinball?” Ele então abriu a porta e me indicou uma escada.

Subi os degraus e fui observando ao longo das paredes a decoração com pôsteres e cartazes com referências à cultura pop. Depois, você passa por mais uma porta e chega finalmente ao estabelecimento: uma sala com parede de tijolos, música, decoração retrô e várias máquinas de pinball.

Lá funciona assim: você paga R$ 70 e tem direito a jogar em qualquer uma das máquinas. Também tem um barzinho onde servem lanches e bebidas – inclusive, nunca vi tantas opções de sabores do refrigerante Fanta.

O público, em sua maioria, é gente movida à nostalgia. Pessoas de meia-idade, mas também encontrei jovens! Fiquei amiga do Felipe e da Thaís, um casal que devia ter seus vinte anos e foi a minha companhia durante a noite de jogatina. Os dois eram saudosistas dos anos 80.

Achei interessante… ter saudades de uma época que você não viveu. Beijos!

Old School Pinball

Rua Teodureto Souto, 292A. Aberto de terça e sexta das 18h à 0h.

1039
VISUALIZAÇÕES