23h às 29h: Ramona, Alberta e outras musas

Restaurante Ramona

Querido leitor,

Outro dia fui ao lançamento do livro de um sobrinho de uma amiga, na Galeria Metrópole, na Avenida São Luís. O evento aconteceu na Livraria Tapera Taperá, que fica no segundo andar. O livro era uma ficção sobre um homem que mata o seu vizinho – um tema que deve simpatizar quem tem um vizinho barulhento. O nome do livro é “Carcaça, ou o primeiro cadáver que eu vi na vida”, de Alexandre Sarian, editora Kotter Editorial.

Terminado o evento, aproveitei para caminhar um pouco pela São Luís e acabei entrando no restaurante Ramona para jantar. Achei tão bonitinho o lugar. A entrada é uma porta de vidro, onde se vê no topo o nome do restaurante piscando em letras luminosas. No cardápio, você encontra drinques, vinhos, cervejas e comidas variadas. E uma seção muito elogiada de hambúrgueres.

Eu fui de cheeseburger Ramona, feito com fraldinha, queijo canastra, ovo caipira frito, maionese da casa, alface romana e tomate caqui (R$ 30).

Conversando com um dos garçons, ele me falou que a casa fica aberta até as duas da manhã aos sábados. Fiquei até meia-noite, experimentando os drinques do cardápio, como o Ramona Vermelho, feito de tequila, cointreau, morango, suco de limão e sal do Himalaia na borda. Muito bom. Por sinal, recomendo. Quando senti os efeitos etílicos tomarem conta do meu corpo, saí novamente pela Avenida São Luís em busca de qualquer desculpa para prolongar a noite.

Balada Alberta#3

Encontrei o que queria logo ao lado do restaurante Ramona, a casa noturna chamada Alberta #3, nome em homenagem ao cantor Bob Dylan, que escreveu as músicas Alberta #1 e Alberta #2. Essa homenagem se estende também à decoração do lugar, que parece um antigo hotel da região do centro, e se vê uma grande foto do cantor na parede.

Naquela noite, estava acontecendo a festa Funhell, referência a uma festa que acontecia na extinta Funhouse, casa noturna na Bela Cintra que tive a oportunidade de frequentar. Ao som de músicas alternativas e MPB, aproveitei para, como sempre, dançar e conhecer a moçada. Cada vez mais me questiono se realmente tenho 76 anos.

Alberta #3

Avenida São Luís, 272, República, tel. (11) 3214-5256.

Ramona

Av. São Luís, 282, República, tel. (11) 3258-6385.

391
VISUALIZAÇÕES