29HORAS em casa: Quem leva quem para passear agora?

Até passear com o cachorro mudou nesta pandemia

Até passear com o cachorro mudou nesta pandemia

A pandemia virou o mundo de cabeça para baixo. Especialistas afirmam que depois da Covid-19 nada será como era antes. A forma de trabalhar, de se comunicar, de estudar, o relacionamento entre as pessoas, como cuidar dos filhos e consumir. Enfim, as coisas mais simples da vida nunca mais serão as mesmas.

Todo dia sentimos e percebemos essas mudanças. Assim vamos nos adaptando. O confinamento nos ensina muito. E nos surpreende.

Já perceberam que agora são os cães que levam os donos para passear? É sério. Basta um olhar atento pela janela ou uma caminhada na rua e você verá famílias inteiras passeando com os cachorros.

Antes era uma briga em casa. Ninguém queria sair com os bichinhos. Todo mundo tinha uma desculpa. O pai sempre chegava cansado do escritório. Os filhos estavam jogando videogame ou estudando. Quando alguém, por obrigação, saía com o cão, voltava rapidinho. E ainda reclamava dizendo que o totó demorou para fazer o que tinha que ser feito.

Mas nada como um coronavírus para mudar o cenário. Levar os cães para passear virou álibi para sair de casa. “Pode deixar que eu vou”, avisa o pai. “Não, hoje é meu dia”, retruca a mãe.  A briga agora é para ver quem vai sair com os cães.

Como virou programa, o jeito é ir todo mundo junto e dar uma escapadinha do isolamento. Pai, mãe, filho, filha, papagaio, tartaruga etc. E o passeio dura um montão. Ninguém tem pressa de voltar para casa. Os cães não devem estar entendendo. De uma hora para outra todo mundo quer sair com eles. E sem pressa, o que é melhor ainda.

Os entendidos de todos os temas fazem previsões aos montes de como será o mundo daqui para frente. Mas não vi alguém apostar que os cães levariam os donos para passear.

290
VISUALIZAÇÕES