Brasileiro André Bendocchi é premiado pela Academia Europeia de Cinema

Considerado o “Oscar europeu”, o EFA é a maior premiação cinematográfica da Europa

Entre os dias 14 e 15 de dezembro acontecerá o European Film Awards, cerimônia realizada pela Academia Europeia de Cinema na cidade de Sevilha. Nela, serão premiados os profissionais responsáveis pela produção e pós-produção dos filmes europeus realizados este ano. Na categoria sound design, o brasileiro André Bendocchi já teve sua premiação anunciada por seu trabalho no filme O Capitão, escrito e dirigido por  Robert Schwentke.

Nascido em São Paulo, André Bendocchi se mudou para a Alemanha em 1988, onde hoje trabalha como sound designer, montador e sound mixer, além de ser professor titular na cátedra de montagem da International Film School Cologne (IFS).

André Bendocchi é um dos grandes nomes na categoria sound design

O brasileiro já trabalhou em mais de 170 filmes europeus, e foi um dos responsáveis por  introduzir o computador na montagem cinematográfica com o filme Face a face com o inimigo ( Knight Moves) dirigido por Carl Schenkel.

Bendocchi já foi nomeado em 2005 pela Academia Alemã de Cinema pelo Sound Design no filme Snowland, dirigido por Hans W. Geissendoerfer. Pelo filme O Capitão, André recebeu em abril deste ano o prêmio Lola na 68ª edição da premiação da Academia Alemã de Cinema.

393
VISUALIZAÇÕES