Exposições, espetáculos, filmes e eventos: confira a agenda cultural para o fim de semana em São Paulo

A primeira agenda cultural de São Paulo em 2020, chegou. Saber de tudo o que está acontecendo pela cidade é um baita desafio. Shows, espetáculos, estreias nos cinemas, eventos, seja o que for, na capital paulista não faltam programas. Portanto, para te ajudar, relacionamos algumas dicas do que fazer por São Paulo nesse final de semana.

Exposições

“O Pasquim 50 anos”, no Sesc Ipiranga

A exposição gráfica conta a história do semanário. Crédito: Reprodução

A mostra comemora o aniversário de meio século do Pasquim: o jornal que ficou conhecido por seu jornalismo alternativo durante a Ditadura Militar, existindo até 1991. Em diferentes espaços do Sesc Ipiranga, a exposição reúne uma linha do tempo, piadas do jornal contadas por nomes como Ziraldo e Chico Anysio e vídeos que contam histórias que marcaram o periódico. A exposição fica em cartaz até 12 de abril, com entrada gratuita.

“DEZ.EM.BRO Coletivo”, na Thomas Baccaro Art Gallery

Obra de Margot Delgado presente na exposição. Crédito: Divulgação

Recém-inaugurada, a Thomas Baccaro Art Gallery apresenta trabalhos de 20 artistas distintos. Entre eles, Claudia Liz, Carlos Pragana e Margot Delgado. A exposição busca expor diferentes gerações e técnicas por meio das pinturas e esculturas dos artistas. A mostra pode ser vista nos finais de semana e feriados, até o dia 30 de janeiro.

Espetáculos

“O Mágico de Oz”, no Teatro Bradesco

Musical retorna a São Paulo após passar por Rio de Janeiro e Buenos Aires. Foto: Divulgação

Em comemoração aos 120 anos do lançamento do livro, o musical “O Mágico de Oz” é apresentado no Teatro Bradesco. O espetáculo segue a tradicional história de Dorothy e seu cão Totó, que são levados por um ciclone em uma fazenda no Kansas, Estados Unidos, até a Terra de Oz – um lugar mágico e distante. Além das músicas, a apresentação também conta com efeitos especiais, como o led light illusions. A estreia é neste sábado (11/01), às 15h.

“A Bela e a Fera – O Espetáculo Musical”, no Theatro NET SP

Flávia Mengar, como Bela. Foto: Divulgação

Estreia nesse domingo (12/01), a peça “A Bela e a Fera – O Espetáculo Musical”, no Theatro Net. A apresentação retrata a famosa história de um dos maiores clássicos de animação do cinema e traz Flávia Mengar como intérprete de Bela. O espetáculo também conta com efeitos especiais, como projeções em video mapping 3D.

Cinema

Adoráveis Mulheres

Filme de Greta Gerwig estreou dia 9 de janeiro

Saoirse Ronan e Laura Dern em cena do filme. Foto: Divulgação

Sucesso da crítica e um dos filmes cotados para o Oscar 2020, “Adoráveis Mulheres” estreou nos cinemas nesta semana. A história acompanha as irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecendo na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras. O filme ainda conta com Meryl Streep e Laura Dern em seu elenco.

Confira também a agenda cultural desse final de semana no Rio.

433
VISUALIZAÇÕES