Shows, espetáculos, filmes e eventos: confira a agenda cultural para o fim de semana em São Paulo

O que não falta em São Paulo são atividades para se fazer, exposições para visitar e filmes para assistir. Agora saber de tudo o que está acontecendo pela cidade é outro assunto. Portanto, para te ajudar, montamos uma agenda cultural mostrando o que fazer por São Paulo no final de semana.

Eventos

Casa das Rosas recebe Coletivo Pink

Coletivo Pink realiza exposição na Casa das Rosas. Foto: Divulgação / Coletivo Pink

Até dia 20, a Casa das Rosas recebe uma série de atividades culturais e educativas sobre o câncer de mama. No mês dedicado à conscientização para o controle e diagnóstico da doença (o Outubro Rosa), a Casa abriu espaço para o movimento Coletivo Pink apresentar, à sua maneira, as múltiplas formas de se abordar o tema. O propósito do Coletivo Pink – “Por um Outubro Além do Rosa” é encontrar formas de dialogar com toda a sociedade e dar voz para quem enfrenta o câncer de mama. Para algumas atividades é necessário fazer inscrição pelo site do evento.

Brunch Weekend – Hoegaarden Greenhouse

Panquecas Hoegaarden Greenhouse. Foto: Feltran Fotografia

Panquecas Hoegaarden Greenhouse. Foto: Feltran Fotografia

Inaugurado no primeiro semestre deste ano, o bar Hoegaarden Greenhouse participa do Brunch Weekend, em outubro. Para quem não conhece, o Brunch Weekend é um evento que acontece em São Paulo e Rio de Janeiro, disseminando o conceito de brunch com um roteiro selecionado de restaurantes que reúnem diversas opções do café da manhã e almoço em uma só refeição. No caso do bar, o cardápio exclusivo inspirado na primavera feito pelo chef Raphael Despirite estará disponível até dezembro. Serão oito opções, entre entradas, refeição principal e sobremesa, que compõem os pratos.

Nômade Festival

Nômade Festival acontece nesse final de semana. Foto: Divulgação

O Nômade Festival está de volta ao Memorial da América Latina. Começando dia 12 de outubro, vem para celebrar a diversidade e compartilhar estilo e boa música, ao longo de 10 horas de programação. O line-up traz nomes dos mais variados estilos, desde o pop rural do duo Anavitória, até o som de Arnaldo Antunes, passando pela black music e o soul da Liniker e ainda a africanidade pop de Luedji Luna.

Espetáculos

Orquestra Jovem do Estado

Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, na Sala São Paulo. Imagem: Reprodução

A Orquestra Jovem do Estado de São Paulo recebe dois convidados especiais para os concertos do mês de outubro: o maestro norte-americano Ira Levin e a mezzo-soprano Denise de Freitas. O grupo, formado por 90 bolsistas, faz concerto gratuito no dia 12 de outubro, sábado, às 20h, na Sala Palma de Ouro, em Salto/SP, e no domingo dia 13, às 16h, na Sala São Paulo, com ingressos a R$30 e R$15 (meia). Ingressos no site.

Cinema

“Morto não fala” estreou essa semana nos cinemas. Foto: Divulgação

Tem filme nacional de terror estreando nos cinemas. “Morto não fala” acompanha um plantonista de um necrotério, Stênio (Daniel de Oliveira) possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos a sua volta.

Confira também a agenda cultural para o Rio.

945
VISUALIZAÇÕES