Shows, espetáculos, filmes e eventos: confira a agenda cultural para o fim de semana em São Paulo

O que não falta em São Paulo são atividades para se fazer, exposições para visitar e filmes para assistir. Agora saber de tudo o que está acontecendo pela cidade é outro assunto. Portanto, para te ajudar, montamos uma agenda cultural mostrando o que fazer por São Paulo nesse final de semana.

Exposições

“Vazio, intervalo e juntas” e “A Linha Emancipada”, no MASP

Exposição é destaque na agenda cultural de São Paulo

Obra de Leonor Antunes. Foto: Divulgação

O MASP inaugura hoje suas duas últimas exposições do ano. Em “Vazio, intervalo e juntas“, a artista portuguesa Leonor Antunes exibe suas “esculturas criadas no espaço”, enquanto em “A Linha Emancipada“, 150 trabalhos da artista venezuela, Gego, cobrem sua arte, que vai desde a escultura, aos desenhos, gravuras e têxteis.

“Radiolas”, no MIS

Mostra traz o reggae maranhense e paulista. Foto: Divulgação

A última mostra do programa Nova Fotografia 2019, do MIS, já está em cartaz. “Radiolas”, de Felipe Larozza traz as cenas do reggae maranhense e paulista. Ao todo, são 16 imagens realizadas de 2016 a 2019 em São Luis (MA) e São Paulo. A exposição vai até 19 de janeiro de 2020 e tem entrada gratuita.

Espetáculos

Ópera “O Peru de Natal”, no Theatro São Pedro

Cena de “O Peru de Natal”. Foto: Heloisa Bortz / Divulgação

Estreia amanhã (14/12), no Theatro São Pedro, a ópera “O Peru de Natal”, de Leonardo Martinelli. A obra é baseada no conto de Mário de Andrade e traz a história de uma família em luto pela morte do pai. A montagem conta com a participação da Academia de Ópera e a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro.

Eventos

Ocupação Alceu Valença, no Itaú Cultural

Alceu Valença será tema da Ocupação Itaú Cultural. Foto: Divulgação

Homenageando o artista pernambucano, o Itaú Cultural promove a 48ª edição do programa Ocupação. O evento trará fotografias, objetos e produções literárias, além de experiências imersivas para refazer a trajetória do cantor. A programação ainda conta com shows interpretando os maiores sucessos de Alceu. A entrada é gratuita.

Cinema

Crime Sem Saída

Cena do filme com Chadwick Bosema, Sienna Miller e J. K. Simmons. Foto: Divulgação

Nesta quinta (12/12), estreou nos cinemas o filme “Crime Sem Saída“. Produzido pelos irmão Russo, diretores de “Vingadores – Ultimato”, o suspense traz o detetive  da polícia de Nova York, Andre Davis (Chadwick Boseman), que recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que  perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria. O elenco ainda conta com J. K. Simmons, Taylor Kitsch e Sienna Miller, que concedeu uma entrevista exclusiva à 29HORAS.

Confira também a agenda cultural deste final de semana no Rio.

815
VISUALIZAÇÕES