Exposições, espetáculos, filmes e eventos: confira a agenda cultural para o fim de semana em São Paulo

Seguimos com nossa agenda cultural. Já sabe né? Shows, espetáculos, estreias nos cinemas, eventos, seja o que for, na capital paulista não faltam programas. Portanto, para te ajudar, relacionamos algumas dicas do que fazer por São Paulo nesse final de semana.

Exposições

“Muramaki por Muramaki”, no Instituo Tomie Ohtake

Quadro presente na exposição, no Instituto Tomie Ohtake. Foto: Divulgação

Pela primeira vez com uma individual no Brasil, o artista japonês Takashi Muramaki está em exposição no Instituto Tomie Ohtake. A mostra reúne 35 trabalhos, com pinturas que chegam a medir 3 por 10 metros. O artista ficou marcado como o autor do Superflat – movimento que funde a arte tradicional de seu país e a cultura pop contemporânea.

Até: 15/03
Entrada: Meia (R$6) e inteira (R$12)

Espetáculos

“Elagalinha”, no Sesc Pinheiros

Elenco de “Elagalinha”. Foto: Divulgação

Ganhadora do prêmio APCA de melhor espetáculo em espaço aberto, “Elagalinha” estreia nesse sábado (18/01) no Sesc Pinheiros. Com direção e texto do dramaturgo Marcelo Romagnoli, com Cia. Bendita a peça infantojuvenil é uma montagem musical de rua. Livre e grátis para todos os públicos, a trama se desdobra no formato de fábula, onde os animais têm características humanas.

Eventos

Milton Nascimento | Turnê Clube da Esquina

Turnê celebra os dois álbuns do grupo: o antológico “Clube da Esquina” (1972) e “Clube da Esquina II” (1978). Divulgação

O encerramento da turnê Clube da Esquina acontece nesse sábado, às 22h30, no Espaço das Américas. Pela última vez, Milton Nascimento traz ao público um resgate dos grandes clássicos da MPB, os álbuns Clube da Esquina 1 e 2, com maior foco no primeiro disco. Ao seu lado, alguns convidados especiais, como Leo Borges, Flávio Venturini, Criolo e Maria Gadú.

Visita ao mirante do Edifício Martinelli

Terraço do edifício está aberto para visitações até o dia 31 de janeiro. Foto: Divulgação

Considerado o primeiro arranha céu da América Latina, o Edifício Martinelli está reaberto para visitações. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Turismo, que traz de volta ao público as visitas ao terraço do prédio, atualmente um dos principais símbolos arquitetônicos do Brasil. As visitações podem ser agendadas pelo Sympla.

Cinema

O Escândalo

Longa tem 3 indicações para o Oscar. Foto: Divulgação

Estreou essa semana “O Escândalo“, de Jay Roach. Na história, um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow) tem seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho. O elenco traz grandes nomes como Nicole Kidman, Margot Robbie (indicada para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) e Charlize Theron (indicada para o Oscar de Melhor Atriz).

Confira também a agenda cultural do final de semana no Rio.

348
VISUALIZAÇÕES