Shows, espetáculos, filmes e eventos: confira a agenda cultural para o fim de semana em São Paulo

O que não falta em São Paulo são atividades para se fazer, exposições para visitar e filmes para assistir. Agora saber de tudo o que está acontecendo pela cidade é outro assunto. Portanto, para te ajudar, montamos uma agenda cultural mostrando o que fazer por São Paulo no final de semana.

Exposições

“Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio”, no MIS Experience

MIS Experience junta tecnologia com a arte de Leonardo da Vinci. Divulgação

O MIS Experience, novo espaço gerido pelo Museu de Imagem e Som, será inaugurado no sábado (02/11) com a mostra imersiva de Leonardo da Vinci. O espaço expositivo alinha inovação e interatividade para proporcionar experiências multissensoriais em 18 áreas temáticas, incluindo animações gráficas de alta definição, música, máquinas e esboços anatômicos que contam a trajetória do artista italiano. Às terças a entrada é gratuita.

Eventos

Festival ZUM 2019, no Instituto Moreira Salles

Pesquisadora israelense Ariella Azoulay participa do evento. Divulgação

Um dos principais encontros sobre fotografia do Brasil, o Festival Zum chega a sua nova edição de sexta-feira (01) a domingo (03), no Instituto Moreira Salles, envolvendo artistas, fotógrafos, editores e pesquisadores em debates e oficinas sobre a produção e a circulação das imagens. O evento traz um debate com a pesquisadora israelense Ariella Azoulay e a antropóloga brasileira Lilia Schwarcz. O festival inclui também uma Feira de fotolivros. A entrada é gratuita.

Espetáculos

“Escola de Rock”, no Teatro Santander

Musical “Escola do Rock” é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Comgás. Divulgação

Baseado no filme de 2013, “Escola de Rock”, com Jack Black, o musical passou pela Broadway antes de chegar em São Paulo. O longa conta a história de um rockeiro falido, que finge ser professor e acaba montando uma banda de rock com os alunos. Na versão musical, a equipe conta com 42 crianças, divididas em três elencos, que se revezam entre as apresentações. O musical fica em cartaz no Teatro Santander até 24 de novembro.

Cinema

Segredos Oficiais

“Segredos Oficiais” conta com Keira Knightley e Ralph Fiennes em seu elenco. Divulgação

Recém-estreado nessa semana, “Segredos Oficiais” acompanha Katharine Gun (Keira Knightley). Depois de passar anos trabalhando como tradutora de mandarim para inglês, ela se tornou mundialmente famosa ao expôr segredos extremamente confidenciais da Agência de Segurança Nacional. Ao obter acesso a memorandos secretos, ela foi capaz de provar que ocorreu uma grande pressão a seis países para que eles votassem a favor da invasão ao Iraque em 2003.

Confira também a agenda cultural para o fim de semana no Rio.

635
VISUALIZAÇÕES