Exposições, espetáculos, filmes e eventos: confira a agenda cultural para o fim de semana em São Paulo

O Carnaval já está batendo na porta, mas enquanto os bloquinhos estão mornos, a agenda cultural rola solta por São Paulo. Lembra do roteiro? Shows, espetáculos, estreias nos cinemas, eventos, seja o que for, na capital paulista não faltam programas. Então se você está procurando o que fazer pela cidade, confira nossas dicas para esse final de semana.

Exposições

“Construção”, na Japan House

agenda cultural

Artista ergueu instalação com milhares de hashis na Japan House. Foto: Divulgação

A obra “Construção”, de Tadashi Kawamata, está em cartaz na Japan House. Conhecido por realizar grandes instalações com materiais não muito convencionais, o artista japonês utilizou 180 mil hashis (90 mil pares) na montagem exposta.

Até: 12/04
Entrada: Gratuita

“Retratos de Mulheres por Mulheres”, no Centro Cultural Fiesp

Jovem mulher Opik i theri, 1977. Foto: Claudia Andujar

Em cartaz no Fiesp, a mostra apresenta ensaios de importantes fotógrafas contemporâneas como Claudia Andujar, Maureen Bisilliat, Cris Bierrenbach, Marcela Bonfim, Luisa Dorr, Denise Camargo, Ana Carolina Fernandes, entre outras. O objetivo é discutir temas como empoderamento, feminismo, sexualidade e direitos humanos.

Até: 03/05
Entrada: Gratuita

Espetáculos

“Baixa Terapia”, no TUCA

agenda cultural

Antonio Fagundes estrela elenco da peça em cartaz. Foto: Divulgação

A comédia conta com Antonio Fagundes, Mara Carvalho, Ilana Kaplan, Alexandra Martins, Fábio Espósito e Guilherme Magon, e está em cartaz no TUCA – teatro da PUC. Na história, três casais, que não se conhecem, se encontram inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia. Dessa vez, descobrem que a psicóloga não estará presente e, a partir daí, vem à tona queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras.

Até: 29/03
Entrada: Ingressos a partir de R$60

“A Cor Purpura”, no Theatro NET São Paulo

Letícia Soares, como Celie, protagonista do musical. Foto: Divulgação

O musical premiado está em cartaz no Theatro NET, em curta temporada. Baseado no livro de Alice Walker, vencedora do Prêmio Pulitzer, e no filme de Steven Spielberg, o espetáculo conta a história de uma mulher que, através do amor, encontra a força para triunfar sobre a adversidade e descobrir sua voz no mundo. O elenco traz Letícia Soares, Sérgio Menezes, Lilian Valeska, Flavia Santana, Jorge Maia, entre outros.

Até: 16/02
Entrada: Ingressos a partir de R$37,50

Cinema

Jojo Rabbit

Jojo Rabbit tem 6 indicações ao Oscar. Foto: Divulgação

Um dos grandes destaques do Oscar chegou aos cinemas nessa semana. Dirigido por Taika Waititi, “Jojo Rabbit” conta a história de Jojo (Roman Griffin Davis), um jovem nazista de 10 anos, durante a Segunda Guerra Mundial, que tem Adolf Hitler (Taika Waititi) como seu amigo imaginário. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.

E já é nesse domingo o Oscar. Saiba onde assistir os filmes indicados, aqui.

Confira também a agenda cultural do final de semana no Rio.

291
VISUALIZAÇÕES