Exposições, espetáculos, filmes e eventos: confira a agenda cultural para o fim de semana em São Paulo

O Pré-Carnaval está aqui e por mais que saibamos que você provavelmente vai para a rua para curtir, sabemos também que a cidade não para. Os filmes continuam estreando nos cinemas, as exposições continuam em cartaz, assim como os espetáculos. Então confira nossa agenda cultural para esse final de semana.

Exposições

“Made in Korea”, no CCSP

agenda cultural

“Parasita” aumentou ainda mais a visibilidade do cinema coreano. Foto: Divulgação

Pegando o gancho do sucesso de “Parasita”, ganhador de 4 Oscars, incluindo Melhor Filme, o Centro Cultural São Paulo traz “Made in Korea”. A mostra apresenta o trabalho de diversos diretores coreanos, incluindo Joon-ho Bong, com os filmes que alçaram sua carreira. Neste domingo (16), três longas serão exibidos: “Invasão Zumbi” (15h30), “Um Dia Difícil” (18h) e “The Gangster, The Cop, The Devil” (20h).

Até: 23/02
Entrada: Gratuita (retirada dos ingressos uma hora antes da primeira sessão)

“À deriva São Paulo von Poser”, no Solar da Marquesa de Santos/MCSP

agenda cultural

Desenho de Paulo von Poser. Divulgação

Sede do Museu da Cidade de São Paulo, o Solar da Marquesa de Santos recebe a exposição de Paulo von Poser. Ao todo, são 55 trabalhos do artista plástico, incluindo fotos históricas, que mostram um panorama entre o passado, presente e futuro do Centro da cidade.

Até: 15/03
Entrada: Gratuita

Espetáculos

“Por que não vivemos?”, no Teatro Cacilda Becker

Cena da peça “Por que não vivemos?”, da Companhia Brasileira de Teatro. Foto: Nana Moraes / Divulgação

Estreia hoje (14) no Teatro Cacilda Becker, a peça “Por que não vivemos?”. Flutuando entre o drama e a comédia, o espetáculo trata de temas recorrentes na obra de Tchekov, como o conflito entre gerações e as transformações sociais por meio das mudanças internas de cada indivíduo. A direção é de Marcio Abreu e o elenco conta com Camila Pitanga, Cris Larin, Edson Rocha, Josi Lopes, Kauê Persona, entre outros.

Até: 01/03 e 20/03 a 19/04
Entrada: R$30 (na bilheteria, com uma hora de antecedência)

“Eu Não Sou Harvey – O Desafio das Cabeças Trocadas”, no Sesc Pinheiros

O ator Ed Moraes, como Harvey Milk. Foto: Divulgação

Recém-estreada no Sesc Pinheiros, a peça mostra o político e ativista americano, Harvey Bernard Milk (1930-1978), o primeiro homem abertamente gay a ser eleito a um cargo público na Califórnia. Sua trajetória já rendeu adaptações para os cinemas, em filme com Sean Penn, mas aqui é deixada de lado. O monólogo, interpretado por Ed Moraes, traça paralelos entre a história do Milk, a realidade brasileira e contextos que culminaram no seu assassinato, nos Estados Unidos. A direção é de Michelle Ferreira.

Até: 14/03

Entrada: Ingressos a partir de R$15

Cinema

O Preço da Verdade

agenda cultural

Mark Ruffalo estrela o drama norte-americano. Foto: Divulgação

Baseado em fatos reais, “O Preço da Verdade” é a estreia da semana. No filme, Robert Bilott (Mark Ruffalo) é um advogado de defesa corporativo que ganhou prestígio trabalhando em casos de grandes empresas de químicos. Quando fazendeiros chamam sua atenção para mortes que podem estar ligadas a lixo tóxico de uma grande corporação, ele embarca em uma luta pela verdade, em um processo judicial que dura anos e põe em risco sua carreira, sua família e seu futuro em geral. O filme ainda conta com Anne Hathaway e Tim Robbins no elenco.

Confira também a agenda cultural do final de semana no Rio.

445
VISUALIZAÇÕES