Shows, espetáculos, filmes e eventos: confira a agenda cultural para o fim de semana em São Paulo

O que não falta em São Paulo são atividades para se fazer, exposições para visitar e filmes para assistir. Agora saber de tudo o que está acontecendo pela cidade é outro assunto. Portanto, para te ajudar, montamos uma agenda cultural mostrando o que fazer por São Paulo no final de semana.

Eventos

Oktobertruck

Além das cervejas, a festa também conta com uma programação musical durante todos os dias. Foto: Divulgação

Inspirada na Oktoberfest, festa mais cervejeira do Brasil, a Oktobertruck reúne cervejarias artesanais (Cervejaria Madalena, GuaruBier, Insana Cervejaria e Cervejaria Dama) em uma operação especial da Komblue, o Beer Truck que terá exclusividade no evento, servindo mais de 25 rótulos das cinco cervejarias.

Em sua quarta edição na cidade de Guarulhos, o evento apresenta variedade de Food Trucks, com destaque para os hambúrgueres artesanais do Buzina Food Truck do chef e apresentador Marcio Silvia, do programa Food Truck: a Batalha – GNT.

Gary Bartz, no Sesc Pompeia

Gary Bartz é destaque na unidade da Pompeia; Sesc Jazz vai até dia 27 de outubro. Foto: Divulgação

A programação Sesc Jazz continua e neste final de semana, o Sesc Pompeia recebe o saxofonista Gary Bartz. O norte-americano coleciona peças-chave na história do jazz, entre elas os álbuns que ele gravou com a banda Ntu Troop, como o disco duplo “Harlem Bush Music” (1970-1971), em que voltou a registrar seu interesse por assuntos cósmicos, em faixas como “Celestial Blues” e “The Planets”.

Espetáculos

“Grandes encontros da MPB”, no Teatro Riachuelo

Agenda cultural de SP traz espetáculo em homenagem à MPB

Elenco de “Grandes Encontros da MPB”. Foto: Bernardo Cartolano / Divulgação

A música popular brasileira é destaque no musical, com direção de Sergio Módena. O espetáculo segue em cartaz até 11 de novembro e homenageia nomes marcantes na música brasileira, com o elenco interpretando duplas inesquecíveis,Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Clube da Esquina, com Milton Nascimento e os irmãos Borges, Alceu Valença e Elba Ramalho, Clementina de Jesus, Pixinguinha e João da Baiana, Chico Buarque e Edu Lobo, Caetano Veloso e Gilberto Gil, Rita Lee e Roberto de Carvalho, entre outros.

Exposições

Feira DES.GRÁFICA no MIS

Feira começa amanhã, no MIS

Neste final de semana, o MIS (Museu de Imagem e Som) realiza a quarta edição da Feira DES.GRÁFICA. O objetivo é dar espaço quadrinhos, publicações e autores de diversas áreas e que, de alguma forma, também desenvolvem trabalhos narrativos de experimentação gráfico-visual. Serão mais de 90 expositores presentes e o evento também contará com oficinas, palestras e performances. A entrada é gratuita.

Cinema

Meu Nome É Daniel

Documentário brasileiro chega estreia nos cinemas. Foto: Divulgação

Dirigido por Daniel Gonçalves, o documentário “Meu Nome É Daniel” estreou nesta semana nos cinemas. O diretor nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. No documentário em primeira pessoa, ele relembra sua infância, por meio de registros de família, para tentar entender sua condição, enquanto no presente busca novas respostas para sua doença.

Confira também a agenda cultural para o Rio.

634
VISUALIZAÇÕES