Shows, espetáculos, filmes e eventos: confira a agenda cultural para o fim de semana em São Paulo

O que não falta em São Paulo são atividades para se fazer, exposições para visitar e filmes para assistir. Agora saber de tudo o que está acontecendo pela cidade é outro assunto. Portanto, para te ajudar, montamos uma agenda cultural mostrando o que fazer por São Paulo nesse final de semana.

Exposições

‘The Art of the Brick: DC Super Heroes”, na OCA

Confira a agenda cultural de SP

Exposição fica em cartaz até 29 de dezembro. Foto: Divulgação

A maior exposição de lego do mundo está em cartaz na OCA, no Parque Ibirapuera, e faz parte das comemorações dos 80 anos do Batman. A mostra ‘The Art of the Brick: DC Super Heroes’ reúne 120 peças originais criadas com aproximadamente 2 milhões de peças de lego, incluindo o Batmóvel em tamanho real, com 5,5 metros. A coleção traz arte inspirada na Liga da Justiça, da DC, com personagens como Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, ao lado dos super vilões como o Coringa e Arlequina.

“Museum of Contemporary Art Chicago”, no MASP

René Magritte, 1953, Les merveilles de la nature (The Wonders of Nature)

A mostra faz parte do intercâmbio de obras de arte entre museus internacionais. Em 2019, foi a vez do Museu de Arte Contemporânea de Chicago marcar presença no Brasil, no MASP. Diante disso, a exposição conta com artistas como René Magritte, Wifredo Lam e Roberto Matta, artistas ligados à pop art, como Andy Warhol e Robert Rauschenberg, e muito mais. A exposição fica até o dia 30 de dezembro (entrada gratuita às terças).

“Vestindo o tempo – 70 anos de moda italiana”, no Instituto Tomie Ohtake

Exposição traz a história da moda italiana. Foto: Divulgação

Até 2 de fevereiro, o Instituto Tomie Ohtake recebe a exposição “Vestindo o Tempo – 70 Anos de Moda Italiana”, que percorre as rotas que levaram a produção da Itália a ganhar identidade e notoriedade internacional. As 45 peças selecionadas pertencem aos colecionadores Enrico Quinto e Paolo Tinarelli, detentores de um arquivo com seis mil itens, entre vestimentas e acessórios, atualmente fonte de inspiração para numerosas casas de moda. A entrada é gratuita.

“Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa”, na Japan House

Exposição traz a cultura japonesa dos mangás para a Japan House. Foto: Divulgação

A exposição “Isto é MANGÁ – A arte de Naoki Urasawa” foi recentemente inaugurada na Japan House. A mostra faz uma imersão no universo editorial dos mangás do artista consagrado Naoki Urasawa, que aborda distintas temáticas como mistério, ficção científica e esporte. Os visitantes poderão conferir desde ilustrações a storyboards, esboços e até coleções em português. A exposição fica em cartaz até o dia 5 de janeiro, com entrada gratuita.

Cinema

A Batalha das Correntes

Cena de “A Batalha das Correntes”. Foto: Divulgação

Estreou nessa quinta o filme “A Batalha das Correntes“. Ambientado no final do século XIX, a Guerra das Correntes, que foi uma disputa entre Thomas Edison (Benedict Cumberbatch) e George Westinghouse (Michael Shannon) sobre como deveria ser feita a distribuição da eletricidade. Edison fez uma campanha pela utilização da corrente contínua para isso, enquanto Westinghouse defendia a corrente alternada.

Confira também a agenda cultural para o fim de semana no Rio.

331
VISUALIZAÇÕES