Além de Netflix: streamings para maratonar em casa

À La Carte

É o serviço de streaming do cinema Petra Belas Artes. É uma maneira de maratonar filmes de arte em qualquer lugar –principalmente na sua casa e ainda mais agora, nesses tempos de confinamento. Com curadoria especial, a plataforma tem um acervo diferenciado de filmes cult, clássicos e produções recentes. Navegando pelo catálogo de longas, você vai encontrar pérolas como o alemão “Metrópolis” (dirigido por Fritz Lang em 1927) e o romântico “Do Fundo do Coração”, um extravagante delírio do cineasta norte-americano Francis Ford Coppola, rodado em 1982 e estrelado pela maravilhosa Nastassja Kinsky. O acesso ao À La Carte pode ser feito pelo site  e a assinatura custa apenas R$ 9,90.

Filme "Do Fundo do Coração", de Francis Ford Coppola

Filme “Do Fundo do Coração”, de Francis Ford Coppola

Looke

É um serviço de assinatura que conta com vasto número de títulos, e o mais legal é que dá para alugar ou comprar os lançamentos dentro da mesma plataforma. São mais de 12 mil títulos de todos os gêneros à sua escolha, incluindo produções recém-saídas dos cinemas, clássicos, documentários, lançamentos e até shows musicais. Os assinantes do Looke podem assistir a todo o conteúdo da plataforma em qualquer lugar do país, por meio de dispositivos Android, iPad, Smart TVs Philips, LG, Samsung e Sony, computadores PC e MAC, XBOX 360 e XBOX ONE. Quer ótimas dicas do quê assistir? Veja o documentário “My Name Is Now”, sobre a trajetória da cantora Elza Soares, ou o clássico musical “Copacabana”, estrelado em 1947 por Carmen Miranda e Groucho Marx. Se preferir algo mais atual, opte pelo multipremiado filme coreano “Parasita” (foto), o grande vencedor do Oscar 2020.

Filme "Parasita", de Bong Joon-ho

Filme “Parasita”, de Bong Joon-ho

GloboPlay

É uma plataforma de streaming nacional que possui em seu catálogo todos os programas exibidos pelos canais do Grupo Globo (jornais, esportes, humorísticos, minisséries, novelas, etc), mas também possui séries originais (como “Ilha de Ferro”, “Shippados”, “Aruanas” e “Impuros”) e algumas séries internacionais famosas, como “The Handmaid’s Tale”, “The Big Bang Theory”, “The Walking Dead” e “The Good Doctor”. Neste momento de isolamento social, a GloboPlay está oferecendo para não assinantes 30 dias de utilização de sua plataforma de forma gratuita. É uma excelente chance de proporcionar à garotada o acesso aos programas do canal infantil, com atrações como “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios”, “Mya Go”, “Bob Zoom”, “Valentins” e “Dr. Calça Dimensional”. Para os adultos, a dica é a série jornalística “Marielle –O Documentário”, com seis episódios de 1 hora de duração, sobre o brutal assassinato da vereadora e ativista carioca por milicianos.

Documentário "Marielle - O Documentário", de Caio Cavechini

Documentário “Marielle – O Documentário”, de Caio Cavechini

HBO Go

É o serviço de streaming da HBO Brasil. Seu acervo reúne as grandes produções originais da HBO, como as séries “Game of Thrones”, “Westworld” “Chernobyl” e “Barry”, os blockbusters produzidos pelos estúdios Warner e Columbia; uma extensa programação infantil e documentários aclamados pela crítica. Um dos principais lançamentos das últimas semanas é a segunda temporada do seriado “A Amiga Genial”, baseado na tetralogia de livros “Série Napolitana”, escrita pela misteriosa escritora italiana Elena Ferrante. A primeira temporada também está disponível para quem quiser assistir as aventuras e desventuras das amigas Lila e Lenù, ambientadas na década de 1960.

Série "A Amiga Genial", de Saverio Costanzo

Série “A Amiga Genial”, de Saverio Costanzo

Saiba mais sobre plataformas de streaming de filmes e séries no especial da 29HORAS.
392
VISUALIZAÇÕES