Atriz francesa Claire Nativel brilha em “Brasil Mon Amour”

 

Musical, que estreia no dia 29 de junho no Teatro Aliança Francesa, é um caso de amor com o Brasil narrado através de clássicos da chanson francesa e da MPB

 

 

Depois de grande temporada carioca, Claire Nativel chega a São Paulo, nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, com o seu musical “Brasil Mon Amour”. Nele, a atriz nascida na Ilha de Reunião e radicada no Rio conta e canta como se apaixonou pelo nosso país mesmo antes de conhecê-lo, em 2012. “A personagem, assim como eu, primeiramente foi apresentada à música do Brasil, ainda na minha terra natal, e só depois pela história e pelas pessoas daqui”, explica. “O espetáculo é a história desse amor pelo Brasil, personificado na peça como o ser amado. E eu vou atrás dele, cantando músicas que construíram esta relação que começou depois de ouvir “Essa Moça tá Diferente”, de Chico Buarque. Foi amor à primeira canção”.

No repertório, sucessos de Edith Piaf, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Belchior, além de uma versão em francês de “O Bêbado e a Equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc. “O musical também conta de forma poética a minha busca pela aceitação em meio à complexidade cultural do Brasil. Nele entrego meu olhar e revelo minhas experiências e sensações durante a fase de adaptação entre esse enorme vão de semelhanças e diferenças entre dois países tão distintos e tão distantes que aprendi a amar da mesma forma”.

“Brasil Mon Amour” tem direção de Rafaela Amado, preparação de Soraya Ravenle e direção musical de João Bittencourt.

Sobre a atriz:

Claire Nativel é cantora, atriz e autora francesa morando no Brasil desde 2012. Participou, em 2014, do programa The Voice Brasil. É formada em canto popular pela ATLA, em Paris, e estudou Teatro Musical e Teatro na CAL e no CEFTEM, no Rio de Janeiro. Seus últimos musicais foram “Bilac vê Estrelas”, “Godspell”, “Ou Tudo ou Nada” e “My Fair Lady”.

Brasil Mon Amour

Texto e Atuação: Claire Nativel

Duração: 60 minutos

Datas: 29 e 30 de junho, às 20h30; 1 de julho, às 19h

Preços: R$ 60 (inteira) e R $30 (meia)

Onde: Teatro da Aliança Francesa. Rua General Jardim 182, São Paulo.

Telefone: (11) 3572.2379

Capacidade: 230 lugares – 4 lugares PNE

424
VISUALIZAÇÕES