Balaio IMS apresenta carta de coquetéis com ingredientes de diferentes culinárias do país

No térreo do Instituto Moreira Salles, edifício que abriga exposições artísticas nacionais e internacionais no coração de São Paulo, o restaurante Balaio IMS, do chef Rodrigo Oliveira, mistura diferentes culinárias do país. Além de opções vegetarianas, sanduíches e saladas, o happy hour agora oferece coquetéis que unem brasilidades com referências internacionais, assinados pelo chefe de bar Rafael Welbert.

Drink do Balaio IMS

Coquetel “Pirangi”, do Balaio IMS Foto: Rogério Voltan / Divulgação

Muitos dos ingredientes utilizados na nova carta são produzidos na casa, como os cordiais de caju e acerola, o suco de tomate orgânico e temperado, a orzata (xarope de amêndoas) e o crisp de castanha-do-pará defumado. Entre os destaques, está o “Banana Joe”, preparado com rum, cordial de banana nanica, limão taiti, hortelã, sálvia e angostura bitter, resultando em coquetel frutado e refrescante; e o “Pirangi”, feito com cachaça, caju cozido, caramelo de demerara, mate, limão taiti e angostura bitter. Uma bebida frutada, cítrica e amadeirada.

Rafael Welbert conheceu a mixologia na Itália e, quando voltou ao Brasil, foi apresentado ao chef Rodrigo, com quem trabalhou no restaurante Esquina Mocotó. Agora é o chefe de bar do Balaio IMS e estuda para, segundo ele, transmitir a alma brasileira com pitadas internacionais em seus coquetéis.

Balaio IMS

Av. Paulista, 2424, Bela Vista, tel. (11) 2842-9120.

584
VISUALIZAÇÕES