Bloco Favela Med Mex estreia em São Paulo

No sábado de Carnaval (02/03), São Paulo ganha um novo bloco. Saindo na região do Parque do Ibirapuera, a partir do Monumento das Bandeiras, ao meio dia, e finalizando o trajeto no Obelisco do Soldado Constitucionalista, o Favela Med Mex estréia na folia paulistana trazendo em seu trio elétrico um line up de oito DJs e um manifesto feliz em torno da sustentabilidade, arte, cultura e atitude.

Criado pelo produtor de eventos Marinho Mais, sua mulher, a atriz Gabriela Monteiro e o DJ e produtor musical Marcelo N.A.S.I., ele é inspirado no festival norte-americano Burning Man, que reúne cerca de 70 mil pessoas em pleno deserto e evidencia não a música, mas sim formas de expressões culturais durante uma semana.

A proposta do Favela já “hospedou” durante o festival celebridades como a top model Alessandra Ambrósio, o estilista Ricardo Almeida e a apresentadora Luciana Gimenez, além de jovens empresários ou pessoas que buscam seus propósitos viajando pelo planeta.

No bloco Favela Med Mex, os mesmos ideais do Burning Man estarão em prática. A começar pela sustentabilidade em clima da festa. Latas de cerveja, garrafas pet e outros itens definidos como lixo sustentável poderão ser trocados no caminhão por bebidas, durante o desfile. Uma das opções é a Quetzalli – única bebida brasileira que utiliza na composição uma tequila de verdade, 100% de origem vegetal, sem conservantes, estabilizantes e corantes, e com adição de maracujá.

Performances e obras artísticas seguem o Favela Med Mex, contando com atores do grupo teatral Satyros e criações de fotógrafos e artistas plásticos em painéis. A trilha sonora, dirigida por N.A.S.I. reúne DJs de várias vertentes, da disco ao house, com nomes significantes na cena eletrônica da cidade, como Mau Mau, ou o expert em percussão, o músico Júnior Lima.

Informações: (11) 93232-7158  / @favelamedmex

903
VISUALIZAÇÕES