Bloco formado apenas por mulheres abre o Carnaval de rua de São Paulo

O Carnaval paulistano ganha mais um bloco formado por mulheres. Filhas da Lua foi criado por um grupo de amigas que se uniu em rodas de samba no Bixiga, São Paulo, em 2016. O bloco fará seu cortejo no sábado, 23 de fevereiro, às 9h30 da manhã, saindo da Escadaria do Bixiga, dando a volta na Praça Dom Orione.

Criado pelas amigas Danielle Tereza Arruda, Fernanda Assef  e Juliana Matheus para celebrar a união feminina, o poder das mulheres, beleza, força e luta, o bloco traz como símbolo a lua tríplice que representa o feminino em todas as suas fases. Hoje, são mais de 80 ritmistas, coordenadas pelas mestras Camila Midori e Carol Oliveira.

As cores de base na roupa das foliãs e no estandarte do bloco são prata, vermelho, azul e amarelo, simbolizando respectivamente a Lua e as orixás Iansã, Iemanjá e Oxum. O  cortejo sairá no  sábado de pré-carnaval com uma bateria formada inteiramente por mulheres que terá à frente as cantoras  Mônica Huambo e Neide Nell. Depois de descer as escadarias do Bixiga, a folia vai passar no entorno da Praça Orione.

São convidadas a participar do cortejo todas as pessoas, principalmente as mulheres, seus filhos e filhas são também muito bem vindos.

 

 

89
VISUALIZAÇÕES