BotaniKafé: um brunch descolado

Num ambiente cheio de plantas, descubra opções lindas e gostosas para o brunch do sabadão

BotaniKafé

Rodeado por árvores e plantas e com um design interior modernoso, o BotaniKafé traz um ambiente aconchegante como o quintal requintado de uma avó com bom gosto. O lugar é um sobrado localizado na Rua Padre de Carvalho, que agora coleciona vários estabelecimentos interessantes.

Logo na entrada, você se deparará com um balcão e as principais sobremesas da casa – os bolos vem com uma camada honestíssima de recheio e as coberturas são tão reluzentes que dá até dó de pedir para cortar um pedaço. Ao lado, encontra-se uma vitrine-cozinha, por onde é possível observar o preparo dos alimentos. O cheiro dos pratos quentes já começa a aparecer bem ali na entrada e provavelmente alguns clientes são fisgados pelo nariz – você pode ser um deles.

Lá, você tomará o café-da-manhã-almoço ouvindo um som ambiente gostosinho, quase sempre um disco dancing em volume ideal.

 

Quase todas as opções de pratos surpreendem na apresentação e no gosto, como o Cogumelo Toast – pão de fermentação natural, mix de cogumelos, queijo de ovelha, azeite, sal e pimenta calabresa –, uma mistura bacana de texturas e sabores.

Se preferir algo na linha do açaí na tigela, deixe os toasts de lado e peça um dos superbowls com castanhas, pitaya, blueberry, raspas de coco e outros tantos toppings. Outra opção na linha gelado-adocicado são os smoothies de frutas tropicais.

Mas se você é do time que defende que brunch é mais almoço do que café, prove o spicy Nasi Goreng, item do lunchtime da casa: um bowl de arroz com legumes fritos no shoyu, temperos asiáticos, lula, camarão, ovo no ponto perfeito e pepino.

O spicy Nasi Goreng

 

O único detalhe que você precisa saber antes de chegar no BotaniKafé é que, diferente da maioria dos brunchs, que são em estilo bufê, lá é tudo a la carte.

Have a nice brunch!

375
VISUALIZAÇÕES