Fundador da Cacau Show, Alexandre Costa tornou a marca a 4ª maior franquia do país

O empresário Alexandre Tadeu da Costa começou seu grande negócio, a Cacau Show, na Páscoa de 1988. Na época, aos 18 anos, ele costumava revender bombons e trufas nas padarias e supermercados da zona oeste de São Paulo. Preocupado com uma encomenda enorme que surgiu de repente, de dois mil ovos de 50 gramas, ele correu à fábrica que era a sua fornecedora.

Cacau Show é uma das maiores franquias do Brasil

Cacau Show tem lojas espalhadas por mil cidades, 5 fábricas e faturamento de R$ 3,5 bilhões por ano

Diante do não da fábrica, decidiu produzir ele mesmo todos os ovos. Comprou a matéria-prima e contratou Cleusa Trentin, que fazia chocolate caseiro, para ajudá-lo nesse desafio. Assim, após três dias e com jornadas de trabalho de 18 horas, o pedido foi entregue conforme prometido. O lucro dessa primeira encomenda, cerca de R$ 2 mil, foi o capital inicial para a criação da Cacau Show, estabelecida então em uma sala na empresa dos pais de Alexandre, no bairro paulistano da Casa Verde.

O empresário, então, criou um catálogo de vendas para encomendas e a empresa começou a decolar. Funcionários foram contratados e Alexandre fez seu primeiro curso de chocolates na Bélgica. Assim, veio a primeira loja da Cacau Show, que nasceu em 2001, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Depois de uma década e investimentos, vieram outras 230 lojas, o que já fazia da Cacau Show a maior rede de chocolates finos do Brasil. Hoje, a empresa conta com mais de 2.250 mil franquias espalhadas pelo país.

1422
VISUALIZAÇÕES