Coleção de joias Iassí celebra a diversidade cultural, a simplicidade e a natureza

Duas grandes amigas, a designer de joias Leia Sgro e a empresária de turismo Flavia Liz Di Paolo, acabam de lançar uma coleção de joias única e singular: trata-se da Iassí, que usa matérias-primas orgânicas em peças exclusivas e “no gender”.

Joia da coleção Iassí

Coleção Iassí traz uma inspiração indígena

Feitas de palmeira de buriti, madeira reciclada, fios de algodão, couro e prata, além de ágata, casca de coco e corais vermelhos e brancos (trazidos do Haiti, da República Dominicana e da Colômbia), as joias são verdadeiras “esculturas vestíveis”, por sua originalidade, simplicidade e beleza.

As empresárias Flavia e Leia, da Iassí. Foto: Katiuska Sales / Divulgação

Paulistana de sangue e de alma, Flavia Liz é ativista urbana e empresária da indústria do turismo intercultural e de luxo. Seus múltiplos interesses a tornaram uma singular colecionadora de arte, design e joias contemporâneas. Leia Sgro, formada em design de joias na Hiko Mizuno College of Jewelry, em Tóquio, compartilha o mesmo olhar diverso de Flavia, por isso a cumplicidade da dupla. Leia já morou em cidades como Boston, Roma, Tóquio, Londres e Viena e, desde 2014, vive em São Paulo, onde atende a pessoas com perfil cosmopolita e que veem na joia contemporânea um complemento de sua personalidade.

A dupla começou a cocriação no início de 2019, quando Flavia Liz retornou de viagens a aldeias indígenas do Parque do Xingu e a parques da América Latina. Essa experiência despertou o desejo de trabalhar com essas comunidades locais, ajudando a trazer renda e melhorias para esses povos, ao mesmo tempo em que se valorizam matérias-primas simples e naturais. As peças da Iassí variam de R$ 390 a R$ 1.190 e podem ser compradas pelo Instagram @leiasgro.

761
VISUALIZAÇÕES