Luciano Boseggia está à frente do restaurante Verbena, do Transamérica

Reinaugurado há menos de um mês, o novo Verbena by Boseggia, restaurante do Hotel Transamérica São Paulo, está totalmente repaginado. É a mais nova opção dos paulistanos quando se fala em alta gastronomia.

No Dia dos Namorados, o restaurante ofereceu um incrível menu degustação com opções de couvert, entradas, dois pratos principais e sobremesa. Para harmonizar, mais de 200 rótulos dos melhores vinhos na nova adega do restaurante. Todo esse cuidado e essa atenção com o comensal prosseguem no Verbena ao longo de todo o ano, não importa a data. Afinal, quem está à frente do restaurante é nada mais nada menos que o chef Luciano Boseggia, um nome que dispensa apresentações quando se fala em gastronomia.

O chef italiano, que chegou ao Brasil em 1985 para inaugurar o Fasano – e depois passou por várias casas, como Parigi, Gero, Gero Caffè e Osteria Don Boseggia, entre outras – assina o novo menu do Verbena, focado na clássica culinária do norte da Itália, sua paixão. Polentas, risotos, aves, carnes, frutos do mar, massas e peixes fazem parte do cardápio em preparações requintadas e muito saborosas.

Um exemplo de entrada é o Polvo crocante com brócolis e batatinhas, delicioso. Vieiras gratinadas com creme de alho-poró e o Bacalhau à veneziana sobre crosta de polenta branca também são perfeitos para começar.

Como sugestão de primeiro prato, a Massa fresca recheada com espinafre e ricota com fondue de parmesão italiano e tartufo nero é uma das mais pedidas. Paixão por nhoque? Experimente o de batata com ragú de cordeiro e funghi Porcini.

No capítulo das carnes, brilham o Pente de cordeiro da NZ em crosta de ervas finas com risotinho de açafrão e o Filé mignon ao molho de vinho tinto e cogumelos silvestres.

Entre as sobremesas, o destaque fica para o creme brûlée com açafrão e mel trufado e a pavlova de frutas vermelhas com sorvete La Basque.

Uma adega com cerca de 200 rótulos (800 garrafas) está disponível no restaurante para acompanhar os pratos de Boseggia.

Depois do jantar, a noite pode ficar ainda mais deslumbrante, pois o Hotel Transamerica São Paulo oferece a sofisticação de um hotel cinco estrelas em todas suas acomodações. Único resort urbano da cidade, oferece tarifas sedutoras, com café da manhã incluso.

www.transamericagroup.com.br

Sobre o Hotel Transamerica São Paulo

O Transamerica São Paulo é o único resort urbano da capital paulista. Com 15 mil m2 de área verde, dispõe de 396 apartamentos e suítes, distribuídos em onze categorias e com tamanhos que variam de 32 a 240 m2. Além disso, oferece o Health Club, com minicampo de golfe, duas quadras de tênis, piscina climatizada, campo de futebol society, fitness center, saunas – seca e a vapor – e salas de massagem. Estrategicamente localizado ao lado do Teatro Alfa e do Transamerica Expo Center, o Transamerica São Paulo integra um dos maiores complexos de negócios para eventos da América Latina, estando próximo também do aeroporto de Congonhas e de importantes centros de entretenimento e esportivos. O hotel possui mais de duas dezenas de ambientes para eventos, com capacidade total para até 3 mil pessoas – 23 salas, sendo onze delas moduláveis; auditório para 170 pessoas; Grand Foyer (com 600 m2); e Espaço Nações Unidas (com 1,8 mil m2) –, e três espaços gastronômicos: os restaurantes Anturius e Verbena, e o Piano Bar, com vista panorâmica para o minicampo de golfe.

Redes Sociais – siga o Transamerica Hospitality Group no Instagram (@transamericagroup), no Facebook (fb.com/transamericagroup) e no Twitter (@transamericathg)!

464
VISUALIZAÇÕES