Escrito por David Bowie, musical “Lazarus” chega ao Teatro Unimed

Foto: Flavia Canvarro / Divulgação

Peça “Lazarus”, no Teatro Unimed, em São Paulo

“LAZARUS”, escrito pelo músico David Bowie e dirigido no Brasil por Felipe Hirsch, marca um dos últimos trabalhos do artista que revolucionou a música e o comportamento mundial. A atração segue em cartaz até dia 27 de outubro, no recém-inaugurado Teatro Unimed, em São Paulo. O novo espaço cultural fica no Edifício Santos Augusta e foi desenhado pelo arquiteto Isay Weinfeld.

Escrito por Bowie e o dramaturgo irlandês Enda Walsh, o musical é baseado no romance “O homem que caiu na terra”, que na versão para o cinema teve o cantor e compositor inglês no papel de protagonista. O roteiro narra a vida atormentada de Thomas Newton, um alienígena que viaja para a Terra para salvar o seu planeta.

O espetáculo estreou oficialmente em Nova York em dezembro de 2015, com a presença de Bowie, um mês antes de sua morte. Grande conhecedor da obra do artista, o diretor Felipe Hirsch encena pela primeira vez um musical. Para chegar ao elenco final, ele testou, junto com as diretoras musicais Maria Beraldo e Mariá Portugal, mais de duas centenas de atores. O pernambucano Jesuíta Barbosa estreia como protagonista da peça, atuando e cantando.

Teatro Unimed

Alameda Santos, 2159, Jardim Paulista.

565
VISUALIZAÇÕES