Dicas para um dia em São Paulo – 04/11/2018

Todo mês, postaremos diariamente dicas de eventos, restaurantes, filmes, basicamente do que fazer e visitar em geral por São Paulo. Em cada dia traremos três dicas, mostrando o que se pode fazer por São Paulo na parte da manhã, à tarde e à noite.

Confira, então, nossas dicas do dia de hoje: 4 de novembro.

Manhã

Resultado de imagem para café guaspari

Vinícola Guaspari lança seu “café Guaspari”

Acordar de manhã com um bom café? Queremos.

A Vinícola Guaspari, que produz vinhos em Espírito Santo do Pinhal (SP), apresenta a 1ª safra do café Guaspari, que mistura grãos como Mundo Novo. Se está pela cidade, definitivamente não vá querer perde um café de qualidade para começar bem seu dia.

Pode ser comprado no site da marca (loja.vinicolaguaspari.com.br).

Tarde

 Buster Keaton foi o grande “rival” de Charlie Chaplin, na comédia

O mundo inteiro já ouviu falar Charlie Chaplin, mas será que já ouviram falar de Buster Keaton. Cineasta americano, era o grande rival de Chaplin em comédias mudas. O humor nos filmes de Keaton, basicamente, se fazia através das chamadas gags; corridas, quedas, fugas. Sua marca registrada era manter a mesma feição diante de diversos fatos que ocorriam – o que acabou por lhe fornecer apelidos dados pelos críticos; O Grande cara de pedra e O homem que nunca ri.

Neste mês, O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta “Buster Keaton – O Mundo É Um Circo”, a maior retrospectiva já realizada no Brasil sobre o cineasta. A entrada é gratuita. Vale a pena para quem gosta de comédia e é um curioso pela história do cinema.

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651. Entrada gratuita.

Noite

À noite, é hora de pizza!

Há uma grande discussão se é São Paulo ou Nova Iorque que tem a melhor pizza no mundo. O fato é que, a pizza da capital paulistana é uma das melhores, e qualquer um que vem visitar a cidade tem a obrigação de comer uma.

No imóvel que abrigava o restaurante Tartar & Co. agora funciona o Firmina Gastronomia & Bar, cuja cozinha é comandada pela chef Mirian Candiani. No menu, o destaque fica justamente por conta das pizzas individuais, em coberturas clássicas ou mais criativas, como a Parma & Brie. Fica a dica de um lugar bom para aproveitar a pizza paulistana.

Firmina Gastronomia & Bar

Avenida Pedroso de Morais, 1.003, Pinheiros, tel. 3031-1020.

49
VISUALIZAÇÕES