Dicas para um dia em São Paulo – 05/11/18

Todo mês, postaremos diariamente dicas de eventos, restaurantes, filmes, basicamente do que fazer e visitar em geral por São Paulo. Em cada dia traremos três dicas, mostrando o que se pode fazer por São Paulo na parte da manhã, à tarde e à noite.

Confira, então, nossas dicas do dia de hoje: 5 de novembro.

Manhã

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin apresenta uma exposição inédita com 108 livros com escritos de Machado de Assis. Parte do material será disponibilizado em tablets para que o visitante veja os detalhes. Para os que gostam de programas mais tranquilos na parte da manhã, a exposição é uma excelente escolha. Fique ligado, pois o período de visitação é até dia 22 de novembro.

Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, tel. 2648-0841.  Entrada gratuita. Das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Tarde

Hora do almoço! E essa dica já vai te deixar com água na boca.

A rede de restaurantes de comida árabe Tahin acaba de abrir sua 3ª unidade, agora no Shopping Market Place. O cardápio, concebido pelo chef e empresário Renato Lopes, traz receitas tradicionais da Síria, da Jordânia e do Líbano. Vale provar o quibe labanie, o quibe cru de salmão, as esfihas folhadas, o beirute de falafel e o Chacrie (fraldinha cozida na coalhada com especiarias árabes e hortelã).

Avenida Chucri Zaidan, 902, Brooklin, tel. 5183-3564.

Noite

Conhece as kombuchas?

Depois de um bom prato no almoço, por que não continuar o dia com um pouco mais de gastronomia?

Para você que curte culinária, e tem curiosidade para aprender a fazer novos pratos – bom, neste caso, novas bebidas -, o Instituto Brasil a Gosto, em parceria com a Cia. dos Fermentados, promove 7 aulas sobre kombuchas e conservas. O curso acontece no prédio da Faculdade de Gastronomia da FMU e cada módulo custa R$ 150.

Para os que não conhecem, ou nunca ouviram falar, kombucha é uma bebida obtida a partir da fermentação do chá. Em algumas culturas acredita-se que são bebidas que aumentam sua força força física e melhoraram sua saúde. É rica em ácidos, vitaminas e açúcares. Se ficou curioso, acesse o link e se inscreva.

Av. Liberdade, 654, tel. 97087-8109.

42
VISUALIZAÇÕES