Dicas para um dia em São Paulo – 06/11/18

Todo mês, postaremos diariamente dicas de eventos, restaurantes, filmes, basicamente do que fazer e visitar em geral por São Paulo. Em cada dia traremos três dicas, mostrando o que se pode fazer por São Paulo na parte da manhã, à tarde e à noite.

Confira, então, nossas dicas do dia de hoje: 6 de novembro.

Manhã

Desde de que foi inaugurada, a Japan House foi um sucesso. E não é por menos. Sendo a cidade que possui a maior população de origem japonesa fora do Japão, São Paulo foi o destino certo para o projeto.

Se você ainda não visitou o centro cultural na paulista, não sabe o que está perdendo. No entanto não se preocupe. De tempos e tempos, o centro produz diversas exposições, e agora em novembro você terá a oportunidade ver a exposição  “A Light Un Light”, com a moda contemporânea do Japão, como tema. A mostra apresenta itens criados pelo designer japonês Kunihiko Morinaga, fundador da marca nipônica Anrealage, cujas inovadoras peças são elaboradas com a adoção de técnicas de ilusão.

Japan House

Avenida Paulista, 52, tel. 3090-8900. De 6 de novembro a 6 de janeiro. Entrada gratuita.

Tarde

 

Foto: Diário Zona Norte

Para além dos famosos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau, o Mercado Municipal de São Paulo tem outras atrações gastronômicas. Na Picanharia Mercadão, o destaque do cardápio é a picanha de gado Angus, importada dos EUA e assada no ponto de preferência de cada cliente. Vale provar também o sanduíche de pastrami de picanha. No entanto, não é apenas a comida que torna o lugar tão agradável. Em música ambiente, o jazz embala as refeições, sendo, inclusive, tocado por um gramafone. Para quem curte um bom corte bovino, é uma ótima opção de almoço – e de quebra, pode passear pelo Mercadão.

Rua da Cantareira, 306, Centro, tel. 3229-8499.

Noite

Divulgação

Nesta terça, a noite está reservada para a música clássica. A Orquestra de Câmara de Viena, com o pianista Stefan Vladar como solista, é a atração desta noite na Sala São Paulo. O repertório do concerto inclui composições de Mozart, Stravinsky e Grieg. Sendo hoje o último dia de exibição da orquestra, você não pode perder essas grandes obras, de alguns dos maiores compositores da música clássica.

Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, tel. 3367-9500. Preço: R$ 75 até R$ 400. Horário: 21h.

54
VISUALIZAÇÕES