Dicas para um dia em São Paulo – 06/12/18

Todo mês, postaremos diariamente dicas de eventos, restaurantes, filmes, basicamente do que fazer e visitar em geral por São Paulo. Em cada dia traremos três dicas, mostrando o que se pode fazer por São Paulo na parte da manhã, à tarde e à noite.

Confira, então, nossas dicas do dia de hoje: 6 de dezembro.

Manhã

Marcos Amaro, sem título, 2018. Pigmento, resina, areia, cimento sobre lona. Foto: Stefânia Sangi

Fragmentos poéticos amparados pela matéria. É esse o tom da exposição de Marcos Amaro na exposição “Aquilo que Resta”, em cartaz até o dia 8 na Luis Maluf Art Gallery. A mostra reúne 11 trabalhos que o artista criou com óleos, gorduras e betumes sobre chapas, e é uma excelente dica para sua manhã.

Luis Maluf Art Gallery

Rua Peixoto Gomide, 1.887, Jardins, tel. 99344-4238. Entrada gratuita. Até 8 de dezembro. Terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, 11h às 18h.

Tarde

Falar de doces é sempre uma maravilha, e uma dica dessas então…nem se fala. A doceria Marilia Zylbersztajn se uniu à Chocolat du Jour na criação da torta de amora, incrementada com cacau 80% bean to bar, de origem controlada, sustentável e 100% nacional. Disponível em dois tamanhos, custa R$ 100 ou R$ 140. Então não perca tempo e dá uma passada lá pra experimentar essas delícias.

Confeitaria Marilia Zylbersztajn

Rua Fradique Coutinho, 942, Pinheiros, tel. 4301-6003. De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 18h, e domingo, das 11h30 às 18h.

Noite

Tem filme nacional saindo em cartaz

Estreia hoje o filme “Beijo no Asfalto”, dirigido por Murilo Benício. Baseado na peça de Nelson Rodrigues, conta a história de um bancário (Lázaro Ramos) que presencia um atropelamento e atende ao último pedido da vítima, beijando o homem quase morto. O elenco ainda conta com nomes como Débora Falabella, Stênio Garcia, entre outros. Vale a pena conferir e dar aquela valorizada no cinema nacional.

49
VISUALIZAÇÕES