Dicas para um dia em São Paulo – 12/12/18

Todo mês, postaremos diariamente dicas de eventos, restaurantes, filmes, basicamente do que fazer e visitar em geral por São Paulo. Em cada dia traremos três dicas, mostrando o que se pode fazer por São Paulo na parte da manhã, à tarde e à noite.

Confira, então, nossas dicas do dia de hoje: 12 de dezembro.

Manhã

Cardápio especial para o Natal na Ghee Banqueteria

Já estamos em dezembro, a algumas semanas do Natal. Clima natalino e de celebrações já está tomando conta de todos, e das nossas dicas também. Começamos o dia com uma dica pra lá de boa envolvendo Natal e comida – tem coisa melhor que isso?

Então, vamos lá. O chef Paulo Neves, da Ghee Banqueteria, criou um cardápio para o Natal. Ele inclui delícias como peru fatiado com molho de maracujá e para os vegetarianos, a torta de alcachofra, erva doce e queijo da Serra da Canastra. Mas fique atento(a), porque as encomendas devem ser feitas até o dia 18.

Ghee Banqueteria

Rua Sen. Carlos Teixeira de Carvalho, 232, Aclimação, tel. 3208-0767. De segunda a sexta, das 9h às 18h.

Tarde

Tempo é o que não falta no Museu do Relógio

Mas, como esse mês não é feito só de Natal e réveillon, temos também as dicas paulistanas de todo dia.

Detentor de um acervo de mais de 600 peças, o Museu do Relógio se abre para quem quiser conhecer mais sobre relojoaria. Um dos destaques é um modelo de parede em estilo Luís XV, que expressa todo o luxo e opulência da França. Pouco conhecido, você provavelmente ainda não deve ter visitado-o. Por isso, é uma excelente dica cultural para sua tarde.

Museu do Relógio

Avenida Mofarrej, 840, Vila Leopoldina,  tel. 3646-4000. De segunda a sexta, das 9h às 17h.

Noite

 

Tábua de harmonização de cachaças e petiscos do Hilda Botequim, na Vila Ipojuca – Fabio Nunes/Divulgação

Voltando para as dicas gastronômicas, no Hilda Botequim, os petiscos têm um jeitão caseiro, como os pães de queijo recheados com pernil desfiado e os bolinhos de costela suína. A carta de cachaças lista bons rótulos da eterna Minas Gerais. Então, aproveite sua noite e dê uma passada no Hilda.

Hilda Botequim

Praça Sá Pinto, 67, Vila Ipojuca, tel. 3675-7336.

300
VISUALIZAÇÕES