Dirigido por Wagner Moura, “Marighella” chega ao Festival de Berlim

Wagner Moura ao lado de Seu Jorge. Foto: DIvulgação

Em seu primeiro filme como diretor, Wagner Moura fez sua estreia mundial na 69ª edição do Festival de Berlim com “Marighella”. O filme recebeu aplausos em sua primeira exibição, no dia 15 de fevereiro.

Além do diretor baiano, o elenco do filme compareceu em peso à première, incluindo nomes como Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas e Henrique Vieira, entre outros, bem como diversos integrantes da equipe de produção.

Com 155 minutos de duração, o longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella (Seu Jorge), guerrilheiro que liderou um dos movimentos de resistência armada contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Comandando um bando de jovens guerrilheiros, Marighella tem como opositor, Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto – mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

Produzido pela O2 filmes e com coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé, “Marighella” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

628
VISUALIZAÇÕES