Disney é o lugar perfeito para todas idades

Show de fogos “Happily Ever After”, no Magic Kingdom

São quatro parques planejados e dirigidos para entreter, divertir, surpreender e emocionar. O Magic Kingdom foi o primeiro do complexo, seguido do Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom, abertos entre as décadas de 1980 e 1990. Há ainda dois parques aquáticos, Disney’s Blizzard Beach e Disney’s Typhoon lagoon, mais de 26 resorts, campos de golf, spa e a Disney Springs, uma área com mais de 103 quilômetros quadrados com lojas, restaurantes e entretenimento.

Volta à infância

Referência que exemplifica a concretização dos sonhos de seus visitantes, o Magic Kingdom realmente merece uma visita especial. Impossível não voltar à infância ali, assistindo ao novo espetáculo de fogos de artifício do “Happily Ever After”, ou mesmo diante da grande parada de Natal do Mickey, que transforma a Main Street em um filme encantado, com Papai Noel, elfos, renas e homens de gengibre, que se juntam a Mickey Mouse e seus amigos. A festa é um dos destaques da Disney no final do ano e um dos eventos mais concorridos do parque.

Há também clássicos imperdíveis, como o Mad Tea Party, que leva a um passeio em coloridas xícaras de chá, ou mesmo a possibilidade de participar de um banquete francês no  barroco castelo da Bela e a Fera. Lá fica o restaurante Be Our Guest, com seu salão monumental de 550 lugares repleto de candelabros, arcos góticos e todo o clima misterioso do romance desses carismáticos personagens.

No jantar, o visitante tem uma experiência gastronômica com menu de preço fixo. São três pratos que incluem uma entrada – tudo com toque francês, como sopa de cebola, salada de polvo ou o clássico escargot –, um prato principal e um trio de sobremesas. Essa experiência tem o preço fixo de US$ 55 + taxas por adulto ou US$ 35 + taxas para crianças 3 a 9 anos. E o bacana é que no jantar é possível tirar foto com a Fera, que costuma dar pinta por lá para a alegria da criançada.

Magia da natureza

Já no Disney’s Hollywood Studios a grande novidade de 2018 foi a inauguração da área Toy Story Land. E uma das principais atrações ali é a Slinky Dog Dash, que reproduz a sensação de uma montanha russa elástica. Trata-se de um passeio divertido para toda a família, inspirado nos filmes “Toy Story”, da Pixar Animation Studios.

Montanha russa “Slinky Dog”, no Hollywood Studios

Já que estamos nesse parque cinematográfico, não custa falar do que vem por aí: a grande inauguração em 2019 é para os fãs da saga de “Guerra nas Estrelas”. O Galaxy’s Edge é uma área enorme inspirada no filme da saga, previsto para novembro do ano que vem. Na Millennium Falcon – Smugglers Run, os visitantes terão a oportunidade de pilotar a famosa nave dos filmes, e na Star Wars – Rise of the Resistance eles vão estar inseridos em uma batalha épica entre a Primeira Ordem e a Resistência, incluindo um encontro frente a frente com o vilão Kylo Ren.

No parque Animal Kingdom, uma outra novidade inesquecível: Pandora, o Mundo de Avatar, celebra a magia da natureza. O Avatar Flight of Passage é uma expedição em 3-D que permite aos exploradores interestelares subir em um banshee das montanhas para um voo individual de tirar o fôlego, sobre a incrível paisagem da lua. A jornada já começa  na fila, quando os convidados passam por um laboratório de alta tecnologia e veem um avatar em estado de crescimento.

Esse parque também conta com um novo show noturno, o Rivers of Light, que leva os visitantes a uma viagem emocional de tirar o fôlego: uma mistura visual de água, fogo, natureza e luz, tudo coreografado com uma trilha sonora incrível. Durante o dia, vale apreciar os novos habitantes do parque, como Aella, um filhote de girafa Masai que está ao lado de sua mãe, Lily – mãe e filha podem ser vistas durante o passeio Kilimanjaro Safari, um safari real em uma área gigantesca criada pela Disney para simular biomas encontrados no continente africano.

Mundo de Pandora, no Animal Kingdom

Para viver um conto de fadas Tanta aventura com certeza abre o apetite, não é mesmo? A Disney inteira é recheada de restaurantes e bistrôs simpáticos, dos mais diferentes sotaques. Um exemplo é o Tiffins, novo restaurante no Animal Kingdom que tem uma área ao ar livre deliciosa. Seu menu tem influências africana e asiática e pratos bem interessantes, que fogem do básico americano dos parques.

Já no Cítricos, que fica dentro do hotel Grand Floridian Resort & Spa da Disney, perto do Magic Kingdom, a culinária americana é que dá o tom, mas com uma pegada elegante e sofisticada. A ótima carta de vinhos harmoniza com pratos como camarão com limão, vinho branco, queijo feta e tomate, e costeletas assadas no vinho tinto.

O mesmo hotel tem um spa super bem equipado para quem quer colocar os pezinhos para cima e relaxar. O Senses oferece um variado menu de tratamentos: desde terapia de água ou com pedras quentes até massagens faciais e exclusivas para casais. É para restabelecer a energia e voltar no dia seguinte aos parques com energia e pele de princesa!

Esse mundo de sonhos tem ainda um serviço pouco conhecido pelos visitantes: a produção de casamentos que são dignos de contos de fadas. O Fairy Tale Weddings dá aos casais a oportunidade de deixar todo o planejamento a cargo de mãos experientes para personalizar uma das experiências mais memoráveis da vida.

Os pombinhos podem escolher vários locais para a cerimônia, incluindo os parques temáticos, os resorts de luxo ou o Pavilhão de Conto de Fadas da Disney, ao lado do luxuoso Grand Floridian Resort & Spa. É para suspirar ou não?

648
VISUALIZAÇÕES