Aumenta o número de espaços que reúnem apreciadores de charutos, em São Paulo

O consumo de charutos no Brasil tem aumentado consideravelmente com a entrada de novas marcas produzidas na República Dominicana e Nicarágua. Por causa disso, nada mais justo do que o surgimento de novos espaços para degustação. Confira quatro endereços em São Paulo, todos a menos de 35 minutos do Aeroporto de Congonhas.

Fogo de Chão Jardins

Espaços para fumar charuto estão em alta, em São Paulo

Área para os apreciadores de charuto, no Fogo de Chão. Fotos: Divulgação

A unidade do Jardins desta cadeia de restaurantes é a primeira do Brasil a ter um espaço próprio para apreciadores de charutos. Com capacidade para até 12 pessoas, tem um oferta de charutos com 21 marcas, além de uma carta completa de bebidas. Está aberta a clientes da casa e, eventualmente, a pessoas que venham apenas comprar e degustar um charuto neste espaço.

Rua Augusta, 2077, Cerqueira César, tel. 3062-2223.

Lenat Cigar Club

Com mais de 50 anos de tradição neste setor, a Lenat abriu novo espaço nos Jardins – as mesas externas e um pequeno jardim tornam a experiência ainda mais agradável. Tem uma grande oferta de charutos e conta com o atendimento direto do proprietário, que conhece muito sobre o assunto. O cardápio de comidinhas é enxuto, mas bem servido.

Rua Haddock Lobo, 844, tel. 2309-4729.

Caruso Lounge

Espaço no Caruso Lounge

Maior espaço do Brasil para degustar seu charuto, o Caruso Lounge é um complexo que envolve uma enoteca, onde é possível comprar os vinhos e degustar no Lounge, restaurante que atende almoço e jantar e oferece tabacaria com charutos nacionais e exemplares da República Dominicana, Nicarágua e Cuba. A casa promove atividades, degustações e experiências para seus associados.

Av. Horário Lafer, 44, Itaim Bibi, tel. 4999-3300.

Casa Murdock

No bairro de Moema, próxima às avenidas Ibirapuera e República do Líbano, a Casa Murdock tem como foco principal os serviços de barbearia. No segundo andar uma ampla área para degustação e um umidor com grande variedade de marcas acolhe os amantes de charutos. Vale conferir o serviço de bar, que é completo, com drinques, vinhos, destilados, burgers e petiscos.

Alameda dos Jurupis, 413, Moema, tel. 5051-3755.

252
VISUALIZAÇÕES