Firmina Central se destaca por suas pizzas leves e saborosas

Uma casa onde é possível saborear em pleno almoço – isso mesmo! – ótimas pizzas individuais. Na Itália e em várias cidades europeias isso é comum. Mas por aqui o hábito sempre foi visto com estranhamento. Isso vem mudando. “Cada vez mais gente vem almoçar nossas pizzas, que são feitas com farinha italiana e fermentação lenta e natural”, diz Juan Troccoli, um dos sócios do restaurante Firmina Central. A massa é realmente muito leve e os recheios são inspirados nas raízes portuguesas e italianas dos donos.

Firmina Central está localizada nos arredores do Largo do Arouche, point de restaurantes e bares festejados

Pizza Caprese da Firmina Central

Um dos hits é a pizza de abobrinha, com abobrinha assada, ricota, mussarela de búfala e parmesão. A de parma e brie é outra pedida certeira, mas vale experimentar também novidades como a pizza Minho (paio assado sobre camada de queijo e pesto de couve) e a Portuguesa Com Certeza (queijo da Serra da Estrela, presunto defumado, ovo de codorna estrelado, anéis de cebola roxa e tempero verde).

Não quer pizza? Saboreie o imbatível filé à parmegiana ou um dos pratos do menu executivo, como o virado à paulista, a costelinha de porco com molho BBQ e o picadinho, além das clássicas saladas. Ou então caia de boca nos petiscos, como alheira, bolinho de bacalhau e pão de calabresa. Para o cair da tarde ou à noite, acompanhados dos drinques da casa, eles são perfeitos para curtir o astral charmoso do centro paulistano.

Firmina Central

Av. Viêira de Carvalho, 179, Largo do Arouche, tel. 3222-8674. Segunda, das 11h30 às 15h; terça a quinta, das 12h às 15h e 19h às 23h; sexta, das 12h às 15h e 19h à 0h; sábado, das 12h às 16h e 19h à 0h; domingo, das 12h às 16h e 19h às 23h.

1372
VISUALIZAÇÕES