Em sua terceira edição, a FliPUC homenageia Jerusa Pires Ferreira

A FliPUC chega à sua terceira edição, com o tema “O popular e as bordas: do passado ao presente”. Realizada na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), a Festa Literária acontece de 4 a 6 de novembro, no Tucarena, teatro da universidade no campus Monte Alegre. O evento também homenageará a professora Jerusa Pires Ferreira, falecida em abril de 2019.

Festa Literária da universidade terá mesas de debate focadas nas obra e atuação da professora Jerusa Pires Ferreira

Grande mestre da PUC-SP, Jerusa era pesquisadora sobre cultura, oralidade, memória e relações entre literatura, comunicação e artes. Ensaísta, também era tradutora e principal divulgadora dos trabalhos de Paul Zumthor e de Henri Meschonnic, no Brasil.

Durante os três dias, acontecerão mesas de debate, oficinas temáticas, exposição, vendas de livros, lançamentos de obras e sessões de autógrafos com autores. No encerramento, um sarau de poesias, seguido por uma apresentação de concerto de piano com o norte-americano Javier Clavere.

O objetivo da FliPUC é promover o debate em todas as áreas do conhecimento, incentivar a leitura e divulgar sua produção, e a festa é uma realização conjunta da Educ – a editora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da PUC-SP.

FliPUC

R. Monte Alegre, 984, Perdizes (Debates e concerto de Encerramento no Tucarena e Feira de Livros no saguão em frente ao auditório do Tucarena. Entrada gratuita.

705
VISUALIZAÇÕES