Hamburgueria inspirada em Leonardo Da Vinci oferece bons drinks e sobremesas

Localizado no Jardins, em frente à estação de metrô Oscar Freire, a Da Vinci Burger and Restaurant abriu as portas oficialmente em março deste ano e aposta em um ambiente descolado inspirado no artista renascentista. Os destaques da casa são os drinks e as sobremesas para além dos hambúrgueres, com boas opções de bolos e chás. Todos os pedidos são feitos por tablets, o que agiliza o atendimento, e a hamburgueria também abre para o almoço e oferece happy hour com double chopp Heineken.

O carro-chefe da Da Vinci é o “Bastardo” (pão brioche caramelo, queijo prato, cebola caramelizada, pancetta bacon italiano e maionese da casa), outras opções que recebem ingredientes de primeira, como mozzarella fior di latte, são Leonardo, Florença (esse mais leve com salada) e Italiano, todos com 150g de carne, podendo ser substituída pela proteína de soja.

Hambúrguer Bastardo, preço: R$ 29,90

Na carta de bebidas, o destaque vai para o “Chá da Monalisa”, que leva base de hibisco, adoçado com xarope de cereja e maracujá, finalizado com uma espuma de gengibre e limão. Outras opções queridinhas são o “Chá do Leonardo”, melissa e maracujá, tem função calmante e o “Santo Chá”, capim santo adoçado com mel, auxilia no sistema digestivo e é uma boa pedida para finalizar a refeição. Entre os drinks alcoólicos, experimente o “French Kiss”, à base de Bourbon.

As sobremesas ficam por conta do brownie de nutella com o cremoso sorvete fior di latte e farofa de castanhas, porção de churros e o famoso bolo gelado de coco, mergulhado em doce de leite – a melhor pedida.

Bolo de coco gelado da Da Vinci Burguer

O cardápio da casa é assinado pelo chef Thiago Tressino, com experiência nacional e internacional, e nomes como Paris 6, Cirque du Soleil e Spadaccino Al Mare na Costa do Sauípe. A Da Vinci traz um espaço sustentável decorado com materiais reciclados para parecer uma oficina artística em uma indústria. As mesas externas, algumas decorações de teto e vigas decorativas foram feitas com placas de madeira de demolição e ferro velho; a iluminação fica por conta de lustres de terminais de ônibus e as pinturas nas paredes fazem referências à vida e à obra de Leonardo Da Vinci – a principal, a Monalisa, feita pelo artista Mena, referência em grafites no mundo inteiro.

Da Vinci Burger

Rua Oscar Freire, 1262 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01426-002

Telefone: (11) 95639-8305

Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 11h30 às 23h

                               Sábado: 12h às 22h30 / Domingo: 13h às 22h

676
VISUALIZAÇÕES