Hannover Fondue traz novidades para este inverno

Dos clássicos a novidades exclusivas, uma das casas mais tradicionais de São Paulo abre sua temporada de inverno. Foto: Carla Paraizo / Divulgação

Completando 35 anos da mais tradicional Fondue de São Paulo, a Hannover ganhou os paladares por apresentar um blend de queijos especial, trazida pelo Sr. Heinz Lich, patriarca da família que chegou ao Brasil em 1972 carregando na bagagem a fiel receita suíça. Há 35 anos inaugurou sua matriz em Moema, além de, há pouco mais de um ano, a segunda unidade, desta vez no Tatuapé.

Da receita clássica de queijo – que leva o Gruyère, Emmental, Gouda, Luna e Parmesão – o cardápio ganhou sua seleção de carnes – com filé mignon, frango, picanha suína e linguicinhas – servida aos molhos da casa, podem ser preparadas no tradicional método boutguignonne, frito em óleo, ou um jeito mais brasileiro grelhado na pedra e ainda no consome de vinho, deixando as carnes mais aromáticas.

Entre outras diferentes combinações de queijos para este inverno, a casa preparou algumas novidades especialmente para a unidade Tatuapé, com inspiração em diferentes lugares do mundo.

A Cheddar, preparada com queijo inglês, Gruyère e Emmental derretida com cerveja, é servida com cebola caramelizada e crispy de bacon, experimente com vegetais e maçãs verdes.

Outro lançamento é a Spinach Artichoke, fondue derretida com creme azedo, mascarpone, corações de alcachofra e alho, servida com cobertura de espinafre fresco salteado no azeite e crisps de parmesão.

Fondue de Cheddar é uma das novidades da casa. Foto: Carla Paraizo / Divulgação

A dica fica por conta dos acompanhamentos, que podem ser alcachofras empanadas, truffled french fries, panache de legumes e cogumelos.

Das fondues doces, a tradicional Chocolate ao Leite também revelou outras opções como a Doce de Leite e Leite Ninho, além de novidades no Tatuapé: Pistache com Frutas Vermelhas, Smore’s com creme de marshmallow coberto com pedaços de biscoito e Romeu & Julieta, com chocolate branco, mascarpone e purê de goiabada, em uma versão bem brasileira.

Para harmonizar, uma carta com opções de vinhos entre espumantes, rosé, tintos e brancos, cervejas especiais, drinks e não alcoólicos.

O rodízio da casa é servido em quatro etapas: salada, fondue de queijo clássico, seleção de carnes e trio de fondues doces – ao leite, leite ninho e doce de leite – R$ 138 por pessoa, com reposição à vontade.

Hannover Fondue

Moema – Av. Cotovia, 445, tel. (11) 5561-5411.

Tatuapé – Rua Itapura, 880, tel. (11) 2093-9008.

Horários: Domingo a sexta, das 18h às 23h e sábado, das 18h à 1h.

610
VISUALIZAÇÕES