Influenciadores se reinventam na quarentena com novos aprendizados

Lives de yoga, aulas online de meditação e dança, exercícios em casa compartilhados no Instagram, workshop de drinks, e-commerce de flores e até leituras de mapa astral são possibilidades para conquistar leveza e boa consciência em período de confinamento. Os produtores de conteúdo e empreendedores têm mostrado incrível versatilidade na quarentena.  

Tábata Chang é formada em Nutrição, trabalha como influenciadora digital no ramo fitness, incentivando pessoas a levarem uma vida mais saudável com bom humor. Para esse período de isolamento, ela compartilha dicas no seu Instagram de como fazer exercícios em casa e atingir o bem-estar. O nome do projeto não poderia ser outro, é Quarentreino.   

Influenciadora fitness Tábata Chang

Influenciadora fitness Tábata Chang

“Não é necessário que você frequente academias ou box de crossfit para estar bem com o seu corpo. Exercícios funcionais feitos em casa poderão te ajudar na conquista da boa forma e, passado o distanciamento social, são boas opções para quem não tem tempo ou não pode ir à academia”, pontua.

Tábata mostra que é possível fazer esses exercícios sem equipamentos ou com conjunto de elásticos e garrafões de águaNo meu perfil, você encontra vários treinos de funcional elaborados por um profissional de educação física. 

A influenciadora é casada com o consultor de marketing e fotógrafo Claudio Marques, que começou a fazer drinques por hobby e hoje compartilha semanalmente as receitas nas redes sociais.

Procuro inspiração no YouTube, em canais como Educated Barfly, Steve The Bartender e How To Drink. Mas também uso apps como o Mixologist para descobrir drinques mais específicas de acordo com os ingredientes que tenho disponíveis”, conta.  

Como os dois buscam uma rotina saudável, as bebidas ficam para as ocasiões especiais e os dias de gravações. “Busco fazer receitas que não levem açúcar também”.  drinque favorito de Claudio é o Manhattan, à base de Bourbon. “É super fácil de fazer e toda pessoa fã de whisky com certeza irá amar. 

Assessor e fotógrafo Claudio Marques com seus drinques feitos em casa

Assessor e fotógrafo Claudio Marques com seus drinques feitos em casa

Tendências dos astros

Para uma verdadeira conquista de autoconhecimento, a astrologia se mostra como um caminho, como régua e compasso.  A astróloga Claudia Lisboa é professora há 40 anos, e hoje disponibiliza cursos online e faz leituras de mapa astral na internet. “O céu afeta cada um de forma diferente e os canais digitais tem possibilitado maior acesso a esse conhecimento”, revela. 

A crise vivida pela pandemia já era prevista por astrólogos e o período é de tirar boas reflexões, que são inadiáveis. “É um momento de mudança de paradigmas, precisamos transformar nossa relação com a economia, com o consumo, com nossas famílias, e isso vem da atitude de cada um”.  

Claudia pontua que, apesar de buscarmos respostas nos astros, tudo depende das ações humanas. O céu aponta tendências, spossibilitarmos as transformações positivas que esse período pede, vamos colher bons frutos daqui alguns anos”. Nas redes sociais da astróloga, é possível mergulhar nessas reflexões.  

Novas cores, texturas e formas

“Preciso trazer vida e cor para a minha casa” e “obrigada, você salvou o meu dia!” são frases que a florista Silvia Meili passou a ouvir muito com o isolamento social. Dona da “Une Fleur Atelier”, em Moema, na zona sul de São Paulo, ela é especialista em bouquets especiais e arranjos. 

 “Agora as pessoas pedem para enviar flores para parentes e amigos que estão sozinhos e distantes, fazendo com que sintam a presença um do outro, é um movimento muito bonito e que, com certeza, traz bem-estar”.

No Instagram do ateliê, chegam pedidos de flores que podem ser entregues na cidade toda. “As orquídeas são as preferidas do público nesse momento, independente de datas especiais, além de arranjos coloridos de astromelias”, conta. Para Silvia, a flor é uma possibilidade de se descobrir e um gesto de carinho e cuidado que se intensificou na quarentena.  

Kit de arranjo e bombons do "Une Fleur Atelier"

Kit de astromelias e bombons do “Une Fleur Atelier”

 

348
VISUALIZAÇÕES