Instagrafite simula galeria de arte no metrô Consolação para lançamento da série “The Good Doctor”

Um dos maiores hubs de mídia de arte pública do mundo, o Instagrafite faz diversas intervenções misturando mídia e arte. A novidade em campanha agora é para o Sony Channel. Para a estreia da primeira temporada da série The Good Doctor a ser transmitida pelo canal, com a cocriação da Agência Portland simularam uma galeria de arte inédita – a The Good Gallery – no metrô Consolação, São Paulo.

Instagrafite busca unir as diferenças com o projeto

Exposição já está no metrô da Consolação. Foto: Divulgação

O manifesto “As diferenças nos tornam únicos” reforça a importância da diversidade para transformar o mundo e ampliar as percepções do pensamento. A ação será expandida para o México com a mesma dinâmica, sob a tutela, curadoria e produção do Instagrafite, ainda no mês de setembro.

Inspirados na temática do seriado, a curadoria encontrou artistas que abordam e representam a diversidade em suas técnicas e estilos. São eles: Priscila Barbosa, que investiga diferentes corpos de mulheres e nossas relações com eles; Bruno Malfatti, que retrata o contraste entre o estranho e o típico, entre o trágico e o cômico; Pegge, com foco nas vivências urbanas do jovem negro periférico de São Paulo – aos 12 anos, perdeu parcialmente a visão; Paloma Partes, suas ilustrações dialogam com pautas feministas e representam mulheres com bastante diversidade – sua arte é reflexo da sua vivência como mulher com deficiência; Rafael ODRUS, grafiteiro surdo que prega a valorização das pessoas negras, da cultura surda e das comunidades periféricas; Karen Fidelis, aka Kueia, conhecida pela criação de personagens cômicos, é uma das maiores especialistas em realismo na arte de rua brasileira,  sendo seu personagem mais icônico a Kueia, que retrata a própria artista que é autista, com Síndrome de Asperger.

Cada artista produziu uma obra especial para o projeto, todas exibidas na estação. A proposta é que quem circula no metrô tire foto de sua obra preferida e poste no Instagram com a #thegoodgallery, marcando o artista escolhido. O que conseguir mais votos irá pintar um mural no metrô. A votação vai até dia 20 de setembro, sendo que dia 22 acontece o live painting do artista mais votado.

Instagrafite

Para os que não conhecem, o Instagrafite foi criado em 2011 pela dupla de publicitários, Marcelo Pimentel (Diretor de Arte) e Marina Bortoluzzi (Planner). Com mais de 1 milhão de seguidores, o perfil no Instagram se tornou uma grande curadoria e produtora de arte pública.

Marcelo e Marina, criadores do Instagrafite

Atualmente, a empresa é uma plataforma independente de produção de arte urbana com atuação global, trabalhando com grandes marcas, como Nike, Nubank, Microsoft, Budweiser, entre outras.

383
VISUALIZAÇÕES