JazzBB celebra Dia das Mães com show de Makiko Yoneda

Tardes de sábado do Jazz B com shows especiais dedicados às crianças celebra no dia 11 de maio o Dia das Mães, com almoço e música ao vivo. Foto: Divulgação

No sábado 11 de maio, o Jazz B promove show especial dedicado às mães com a apresentação de “O mundo musical de Makiko Yoneda”. Pianista japonesa radicada em São Paulo prepara concerto solo e projeto em trio misturando técnica erudita, improvisos, melodias orientais e ritmos brasileiros.

Nascida na cidade de Chiba (Japão), Makiko estudou piano clássico dos três aos 18 anos. Avessa ao excesso de formalidades da música erudita, resolveu seguir outro caminho, mas continuava descontente, e então largou tudo e foi viajar. Esteve em Cuba, em Nova York e no Brasil. As viagens a reaproximaram da música. A primeira longa estada da artista por aqui foi em 2005, quando morou no Recife. A segunda começou em 2011 e segue até o momento – com visitas regulares ao Japão.

No Brasil, se aproximou de nomes como Alceu Valença, Naná Vasconcelos, Dominguinhos, Guinga e Ivan Lins, mas comenta que dois brasileiros foram fundamentais em seu processo de descoberta artística: a pianista Silvia Góes, de quem foi aluna, e o violonista Zé Barbeiro, que a convidou para integrar o Quinteto do Zé.

Com shows dedicados às crianças, a casa tem toda a infraestrutura para receber os pequenos ouvintes: shows com volume reduzido, banheiro com trocador, tapetes de EVA no chão e grupos musicais trazendo a boa música em clima lúdico para toda a família. O evento ainda conta um buffet de feijoada ou opções à la carte de pratos para adultos e crianças, para o almoço.

Jazz B

Rua General Jardim, 43 – República, São Paulo/SP

Ingressos: R$25,00 e R$12,50 (10 a 17 anos)

Horário: 13 horas

Telefone: (11) 3257-4290

http://jazzb.net/home.php

@jazzbclub

67
VISUALIZAÇÕES