Jornada do Patrimônio traz as festas Discopédia e Pratododia All Stars

Foto: Divulgação

Parte do Agendão, calendário integrado da cidade, a Jornada do Patrimônio 2019 – Memória Paulistana se estende entre os dias 16 e 18 de agosto, com mais de mil atividades em cerca de 500 pontos. O evento convida a população para conhecer e explorar os pontos históricos, de memória e identidade da cidade.

O lançamento ocorre no dia 16, no Beco do Pinto, com a festa Pratododia All Stars, que traz muito reggae, ritmo registrado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Já no dia 18, a festa Discopédia, que valoriza o disco de vinil, ocupa o Mirante Nove de Julho. Em seguida, é exibido o filme “São Paulo Sociedade Anônima”, de Luiz Sergio Person.

Durante a Jornada, o Centro Cultural Olido recebe duas festas: o Sabadão Olido traz a Festa do Vinil com o samba rock de Tony Hits, Seu Osvaldo Pereira e DJ Charles Team; no domingo é a vez das Festas Vintage, que comemoram os 20 anos de carreira das DJs Ana Flávia, Glaucia Mais Mais e Mari Rossi. O DJ Mau Mau é convidado da balada.

Jornada do Patrimônio

A maior edição do evento, desde sua criação, celebra histórias, memórias, pessoas e lugares que traduzem o nosso patrimônio histórico e cultural. A programação inova nas atividades e oferece mais de 400 roteiros históricos, 300 visitas a imóveis tombados, 210 oficinas e 50 sessões de cinema do Circuito Spcine, exibindo documentários realizados com investimento da Secretaria da Cultura para o programa “História de Bairros de São Paulo”.

Pratododia All Stars

Beco do Pinto – Rua Roberto Simonsen, 136, Centro. Dia 16, às 18h.

Discopédia + Filme São Paulo, Sociedade Anônima

Mirante Nove de Julho – Rua Carlos Comenale, s/n. Dia 18, às 16h.

Sabadão Olido: Festa do Vinil

Centro Cultura Olido – Avenida São João, 473, Centro. Dia 17, às 15h.

Festas Vintage

Centro Cultural Olido – Avenida São João, 473, Centro. Dia 18, às 15h.

567
VISUALIZAÇÕES