Jornalista Mariuccia Ancona Lopez dá dicas sobre viajar sempre e depois dos 60

Mariuccia, aos 69 anos, no Atacama

A jornalista Mariuccia Ancona Lopez ama viajar e seu trabalho – que sorte! – envolve muitas viagens pelo mundo. Já conheceu 63 países e é apaixonada pelas culturas e culinárias locais – além de fotos, ela sempre volta dos lugares com muitas receitas e histórias. Todo esse saber inspirador acabou se transformando em um site maravilhoso: tempodeviajar.tur.br.

“Ele é dedicado ao público acima de 60, 70 e 80 anos ou mais que, sim, pode e deve viajar”, diz Mariuccia. Ela escolheu falar a esse grupo cada vez maior como alguém que acaba de chegar de férias e conta peculiaridades da sua viagem: seja uma dica de passeio ou uma sugestão de comidinha ou ainda questões práticas sobre clima, o que vestir, quanto dinheiro levar, dificuldades de locomoção etc. O site está organizado por destinos, dicas práticas e sabores, incluindo receitas de pratos provados por ela em seus passeios.

“Porque viajar é buscar algo novo, é se entregar ao inusitado, é exercitar corpo e mente. Viajantes nessa faixa etária têm limitações? Claro que sim, mas é tudo uma questão de escolher a viagem certa”, diz Mariuccia, antes de partir para mais uma viagem, dessa vez para Irlanda.

1195
VISUALIZAÇÕES