Livraria da Vila promove lançamento de livro de José Saramago

A Livraria da Vila, junto com a Companhia das Letras, promovem o lançamento da caixa especial contendo O Último caderno de Lanzarote, de José Saramago, e volume Um país levantado em alegria, de Ricardo Viel. O evento acontece na própria livraria da Vila Madalena, dia 17 de dezembro, às 19h30.

O Último caderno de Lanzarote  é uma espécie de diário do escritor português, o sexto e último volume de cadernos que ele manteve enquanto vivia na ilha espanhola. Os escritos foram encontrados em seu computador, no início de 2018, oito anos após sua morte.  Com um tom informal, ele comenta e reflete sobre seu cotidiano ao longo do ano de 1998, que culminou, em outubro, com o recebimento do mais prestigioso prêmio do mundo literário -prêmio Nobel de literatura.

Já o volume Um país levantado em alegria, escrito pelo jornalista Ricardo Viel, refaz o caminho da notícia do primeiro prêmio Nobel de literatura para um autor de língua portuguesa. Revela ainda episódios desconhecidos, apresentando as mensagens recebidas por José Saramago e celebrando, vinte anos depois, um prêmio que foi intensamente comemorado no mundo inteiro.

Livraria da Vila

303
VISUALIZAÇÕES