Michelle Obama lança autobiografia com edição brasileira

Autobiografia de Michelle Obama tem lançamento na Livraria da Vila, na rua Fradique Coutinho, em São Paulo, no dia 3 de dezembro às 19h30. No dia do evento, também acontece um bate-papo sobre temas transversais à vida e carreira da ex-primeira-dama americana com Andrea Martinelli, editora do Huffpost Brasil, e Erica Malunguinho, eleita deputada estadual de São Paulo.

Vida e obra

Quando menina, o mundo de Michelle Robinson se resumia ao bairro de South Side, em Chicago, onde ela e o irmão, Craig, dividiam um quarto no apartamento da família e brincavam de bola no parque. Seus pais, Fraser e Marian Robinson, a criaram. A vida logo a levou para muito mais longe, dos corredores da Universidade Princeton, onde soube pela primeira vez o que era ser a única mulher negra em uma sala de aula, à moderna torre de escritórios onde trabalhava como advogada corporativa. Foi ali, em uma manhã de verão, que um estudante de direito chamado Barack Obama apareceu em seu escritório e subverteu todos os planos.

No livro “Minha História”, Michelle Obama descreve os primeiros anos de seu casamento, quando teve de lutar para conciliar trabalho, família e a movimentada carreira política do marido. Em sua autobiografia, a ex-primeira-dama americana revela pela primeira vez as conversas íntimas que teve com Barack Obama, quando ele decidia se deveria concorrer à presidência, e, depois, sobre o papel que ela assumiria como uma figura popular durante a campanha. Michelle oferece em seu livro um relato vívido dos bastidores da chegada histórica da família ao centro das atenções mundiais, e a vida na Casa Branca durante oito anos.

Carreira

Michelle Robinson Obama exerceu o cargo de primeira-dama dos Estados Unidos entre 2009 e 2017. Formada na Universidade Princeton e na Faculdade de Direito de Harvard, iniciou a carreira como advogada na firma de advocacia Sidley & Austin, onde conheceu seu futuro marido, Barack Obama. Ela posteriormente trabalhou na prefeitura de Chicago e no Centro Médico da Universidade de Chicago. Michelle Obama também fundou em Chicago a filial da Public Allies, uma organização que prepara jovens para seguir carreira no serviço público. Após o último mandato de Barack Obama na presidência dos EUA, o casal ainda vive em Washington, DC, e tem duas filhas, Malia e Sasha.

352
VISUALIZAÇÕES