Monobloco seleciona mulheres da música brasileira como tema do carnaval 2019

Desfile de 2018 do Monobloco, no Rio de Janeiro

Fundado há 19 anos, o Monobloco agita o carnaval pelo Brasil inteiro. Na contagem regressiva para a edição deste ano, o bloco já selecionou o tema “Abram Alas Pra Elas – Homenagem às mulheres da música brasileira”, escolhido através do voto pelos integrantes das oficinas de percussão do Monobloco em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

No ano passado, o Monobloco já havia ganhado uma nova identidade visual inspirada justamente no tema. A nova logomarca traz três versões femininas para o famoso bonecão azul do Bloco, representando as mulheres, grandes homenageadas dos desfiles desse ano.

O repertório renovado trará sucessos de compositoras e cantoras dos mais variados estilos, como “Fio Maravilha” e “É Hoje”, até “Coisinha do pai”, sucesso na voz de Beth Carvalho; “Já sei namorar”, dos Tribalistas; além de hits de Anitta, Ludmilla e Iza, como “Cheguei”, “Din Din Din” e “Pesadão”.

Os desfiles ocorrerão nas três cidades, sendo dia 24 de fevereiro em São Paulo, 5 de março, em Belo Horizonte e 10 de março, no Rio.

483
VISUALIZAÇÕES